
Peças de roupas com numerações até cinco vezes maiores do que o adequado foram entregues. Prefeitura afirma que erro atingiu menos de 1% dos alunos da rede municipal. Alunos da rede municipal de Sertãozinho (SP) recebem uniformes com tamanhos desproporcionais
Arquivo pessoal
Pais de alunos da rede municipal de Sertãozinho (SP) reclamam dos tamanhos desproporcionais dos uniformes escolares entregues aos alunos. Em alguns casos, peças de roupas com numerações até cinco vezes maiores do que o adequado foram recebidas.
De acordo com relatos de famílias à EPTV, afiliada da TV Globo, o uso dos conjuntos de calças, blusas, shorts e agasalhos entregues aos alunos de nível fundamental tem sido impossibilitado, devido ao desconforto das crianças.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e franca no WhatsApp
Mãe de uma aluna de nove anos, a autônoma Michelle de Paula aponta que a filha recebeu peças destinadas a pré-adolescentes. Ela afirma ainda que, apesar das reclamações, a troca dos uniformes não foi realizada.
“Para todas as mães vieram grandes. A minha filha tem nove anos, ela é pequena para a idade dela. Mandaram uniforme 14 e algumas peças 12, tudo grande. A calça dá quase o tamanho dela, isso é um deboche”, diz.
Alunos da rede municipal de Sertãozinho (SP) recebem uniformes até cinco vezes maiores do que o adequado
Arquivo pessoal
O que diz a prefeitura?
Em nota, a Secretaria de Educação de Sertãozinho informou que dos 16 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino, menos de 1% receberam o uniforme escolar fora do tamanho.
A pasta afirma que todas as unidades escolares onde o erro foi registrado foram orientadas a realizarem a troca das peças. Essa troca deve acontecer na secretaria da escola em que o aluno está matriculado.
A secretaria nega a informação de que haja impossibilidade de troca dos uniformes.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região