‘Aprendi a trabalhar com quem pensa diferente’, diz Zema em meio a ‘bandeira branca’ com Lula e Pacheco


Governador de Minas Gerais participa de evento de anúncio de investimentos em Minas Gerais com a presença dos presidentes da República e do Congresso Nacional. Lula e Zema se cumprimentam durante evento em Belo Horizonte.
Fabiano Vilella/TV Globo
Evento em Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira (8) reúne, em encontro inédito, o governador de MG Romeu Zema (Novo), os presidentes da República, Lula (PT), e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Em meio a vaias do público presente, Zema foi o primeiro a discursar no evento. Disse que “aprendeu a trabalhar com quem pensa diferente”, citou políticos aliados a Lula com quem tem boas relações, elogiou adversários políticos e disse que entregaria um pacote de demandas mineiras ao petista.
“Fico muito satisfeito com sua visita para melhorar a vida dos mineiros nós temos muito o que conversar. Vou estar entregando ao senhor uma lista de ações e obras emergenciais que dependem do governo federal e que ansiamos solução, como por exemplo das BR-381 e 262”, disse Zema.
Evento reúne diversas autoridades da República em Belo Horizonte nesta quinta-feira (8).
Fabiano Vilella/TV Globo
Zema complementou o discurso salientando a importância das obras de infraestrutura e da geração de empregos.
“Aprendi que podemos pensar diferente, o que é normal, mas a boa convivência, sem extremismos, em uma conversa transparente e republicana é o que vai fazer a vida dos mineiros melhorar”, completou o governador de Minas Gerais.
Zema ainda agradeceu ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que apresentou alternativas para a renegociação da dívida de Minas Gerais com a União — que foi motivo de atrito entre os dois anteriormente –, mas reforçou seu apoio à adesão ao Regime de Recuperação Fiscal.
Pacheco também manteve o tom sereno, elogiando e agradecendo a presença do governador e dizendo que “espera a melhor solução para os mineiros” no que diz respeito à negociação da dívida.
Lula deu prosseguimento ao evento e, logo no início de seu discurso, disse que a reunião havia “começado errado”; que a União deveria ter apresentando suas propostas para que, depois, o governo estadual expusesse suas demandas.
Esta é a primeira visita do presidente Lula a Minas Gerais desde o início deste terceiro mandato. Desde então, somente havia se reunido com Zema em eventos de âmbito nacional e com a presença de outras autoridades.
Vídeos mais assistidos do g1 MG
Adicionar aos favoritos o Link permanente.