Adolescente finge o próprio sequestro para extorquir dinheiro da mãe, diz polícia


Menina utilizou as redes sociais para fazer as exigências, com o uso de ameaças, em Itaberaí. Segundo a polícia, o objetivo dela era ficar pelo menos uma semana fora de casa, além de conseguir dinheiro. Delegacia de Itaberaí
Divulgação/Polícia Civil
Uma adolescente foi apreendida depois de fingir o próprio sequestro para extorquir dinheiro da mãe, em Itaberaí, no noroeste goiano. De acordo com a Polícia Civil, a menina utilizou as redes sociais para fazer as exigências, com o uso de ameaças.
“Ela queria dinheiro e queria ficar pelo menos uma semana fora de casa. Ela fazia a extorsão através de ameaças, dizendo que ia matar os familiares e a menina”, explicou o delegado Kahlil Nogueira.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A menina foi apreendida na quarta-feira (7) após o Conselho Tutelar ser informado do desaparecimento da menina.
Como o nome dela não foi divulgado, o g1 não conseguiu localizar a defesa dela para um posicionamento até a última atualização desta reportagem.
Falso sequestro
Ao g1, o delegado detalhou que a menina teria dito à mãe que iria para a igreja e depois não retornou. O delegado explicou que o objetivo da menina, além de obter dinheiro da mãe, era ficar alguns dias fora de casa.
“Diz ela que foi sequestrada por um homem. A mãe ficou procurando, acionou o Conselho Tutelar. Depois de um certo tempo, ela entrou em contato com a mãe por meio de uma conta de Instagram dizendo que era uma pessoa que estava com ela sequestrada e que precisava de dinheiro”, detalhou o delegado.
A menina ficou menos de um dia fora de casa, até ser descoberta pelos policiais. No entanto, o objetivo da adolescente, segundo a polícia, era que ela permanecesse pelo menos uma semana fora de casa, devido a desentendimentos com a mãe.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.