Prefeitura de Varginha decreta situação de emergência devido ao aumento de casos de dengue


De acordo com a prefeitura, Varginha tem 749 casos de dengue e dois óbitos em investigação. Conforme dados da SES-MG, o número de casos de dengue aumentou 72% em relação à semana passada. A Prefeitura de Varginha decretou situação de emergência em saúde pública devido ao aumento nos casos de dengue no município. A informação foi anunciada nesta quinta-feira (8) pelo prefeito Verdi Lúcio Melo (Avante) durante uma coletiva de imprensa.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
De acordo com a prefeitura, Varginha tem 749 casos de dengue e dois óbitos em investigação. As pacientes são duas idosas de 63 e 72 anos. Conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o número de casos de dengue aumentou 72% em relação à semana passada, enquanto as notificações de chikungunya mais do que triplicaram.
Prefeitura de Varginha decreta situação de emergência devido ao aumento de casos de dengue
GETTY IMAGES via BBC
“A expectativa não é das melhores. Nos próximos 15, 30 dias vai ser o momento do pico e pode complicar a situação da nossa população. Então nós, previamente, estamos tomando algumas medidas para que a gente consiga fazer um enfrentamento forte e de qualidade”, explicou o prefeito.
De acordo com a prefeitura, a situação de emergência foi decretada por causa do aumento dos casos de dengue no município. O decreto será utilizado para otimizar os recursos que serão utilizados pela prefeitura e abrange a dengue, o zika vírus e o combate à chikungunya.
LEIA TAMBÉM
Governo de Minas decreta situação de emergência devido ao alto número de casos de dengue
Ainda de acordo com a prefeitura, o decreto autoriza que servidores da administração pública e dos hospitais possam ser remanejados para dar apoio à Secretaria de Saúde. Além disso, ele também determina que todas as ações de saúde, especificamente de combate à dengue, tenham prioridade de tratamento.
A Policlínica vai ter um local específico para tratamento de pessoas com sintomas de dengue. O horário de atendimento será estendido até às 21h.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.