Dupla é presa suspeita de tentar matar homem ao cobrar dívida de carro; vídeo


Vítima se defendeu dando madeiradas no suspeito. Segundo a polícia, homem já foi alvo de tem 54 boletins de ocorrência. Dupla é presa suspeita de tentar matar homem com canivete ao cobrar dívida
A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de tentar matar um homem por conta de uma disputa por um carro avaliado em R$ 180 mil, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Um dos suspeitos, considerado executor do crime, tem 54 boletins de ocorrência registrados contra ele pelos mais variados crimes.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O g1 não teve acesso aos nomes dos dois suspeitos e, por esse motivo, não localizou as defesas para se manifestarem sobre o caso.
A delegada Luiza Veneranda, responsável pelo caso, explica que o mandante do crime comprou um carro da vítima e pagou um valor de entrada considerável. Porém, não pagou o restante das parcelas e, com isso, a vítima entrou com uma ação judicial e conseguiu pegar o carro de volta.
“O mandante se sentia no direito de receber o valor que ele já tinha pago pela compra do carro, e depois perdeu”, afirma a delegada.
LEIA TAMBÉM:
Homem que se passava por empresário é preso por matar homem por de dívida de agiotagem, diz polícia
Vídeo mostra quando mulher é morta a tiros em posto de combustíveis
Homem filmado matando mulher em posto diz à polícia que a matou porque estava sendo ameaçado por dívida de R$ 40 mil
Homem tenta matar outro com canivete, em Aparecida de Goiânia
Reprodução/Polícia Civil
Irritado, o mandante contratou um homem para cobrar da vítima o valor que ele já tinha pago do carro. Segundo as investigações, o cobrador marcou um encontro com a vítima na madeireira onde ela trabalha.
No dia 12 de janeiro, o executor foi até o estabelecimento e chamou a vítima para conversar em um local afastado dos funcionários. Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança (assista acima).
Com um canivete, o cobrador passou a ameaçar a vítima para que ela devolvesse o valor de entrada do carro ao mandante. O vídeo mostra que a vítima reage e chama outras pessoas para lhe proteger. O executor tenta golpear a vítima com o canivete, mas é atingido por um pedaço de madeira, usado pela vítima.
O cobrador foge, mas envia uma mensagem ao homem logo em seguida, fazendo novas ameaças direcionadas à esposa e filhas da vítima.
“Pode esperar que você vai ter o que é seu e eu vou receber. (…) Sei onde te acho e vou te pegar entrando ou saindo da sua casa”, diz a mensagem de texto.
Mensagem ameaçadora enviada por suspeito à vítima, em Aparecida de Goiânia, Goiás
Divulgação/Polícia Civil
Prisão
O mandante e o cobrador foram presos na terça-feira (6), com mandados de prisão temporária. Segundo a delegada, a ordem determina prisão por 30 dias.
Em depoimento, o mandante do crime explicou à delegada que foi o cobrador quem deu a ideia de ajudá-lo a resolver a disputa pelo carro e que jamais imaginou que ele fosse agir com violência.
“Ele falou que não sabia que a intenção do cara era ir com canivete, que ele ia fazer ameaças”, explicou a delegada.
O cobrador está com tornozeleira eletrônica por outro crime. Em depoimento, disse que se afastou do crime e que o que aconteceu na madeireira foi um caso isolado.
54 denúncias
5ª Delegacia Distrital Policial de Aparecida de Goiânia
Divulgação/Polícia Civil
De acordo com a polícia, existem 54 registros de boletim de ocorrência contra o homem que agiu como cobrador da dívida. As denúncias são de situações de ameaça, lesão corporal, tentativa de homicídio, violência doméstica e outros crimes variados.
“Tem todo tipo de crime que se pode imaginar. Desde a ameaça, extorsão, lesão corporal, violência doméstica contra a mulher. O cara realmente é conhecido no mundo do crime”, afirmou a delegada.
O mandante do crime não tem antecedentes criminais. “É uma pessoa com pouco estudo e que, talvez, realmente achasse que essa era a melhor maneira de resolver as coisas”, disse a delegada.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.