Mais de 160 militares do Exército atuam em pavimentação no trecho sul da BR-156, no Amapá


Mais de 5 quilômetros já foram asfaltados e outros 6,6 receberão asfaltamento ainda este ano. Com o inverno amazônico, militares realizam até junho apenas serviços de manutenção. Serviços são realizados por 165 militares
Exército Brasileiro/Divulgação
O Exército Brasileiro segue com serviços de manutenção em um, dos quatro lotes do no trecho sul da BR-156, que liga Macapá a Laranjal do Jari. Já foram asfaltados 5,2 quilômetros e há a previsão de asfaltamento de mais 6,6 ao longo deste ano por militares do 8º Batalhão de Engenharia de Construção.
No local, 165 militares atuam com serviços de drenagem e outras manutenções. Os trabalhos contam com 75 equipamentos de engenharia e 48 viaturas, que vieram de Santarém (PA), onde fica a sede do batalhão.
“No período de inverno é feito o trabalho de manutenção do que já foi realizado. Estamos com equipes trabalhando na parte de drenagem e de organização dos meios para o início do verão, no meio do ano. O inverno amazônico limita a execução de obras”, descreveu o general Roberto Furtado, comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Exército faz terraplanagem e asfaltamento de lote entre Macapá e Laranjal do Jari
A delimitação dos trechos é realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que nunciou em 2023 que o Exército seria responsável pelo asfaltamento de 60 quilômetros.
Os outros trechos ainda serão licitados e entraram no pacote anunciado pelo governo federal para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A obra possui mais de 40 anos e é considerada a mais antiga em andamento no país.
Exército vai asfaltar mais de 6 quilômetros em 2024
Exército Brasileiro/Divulgação
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.