Suspeito considerado ‘chefe do tráfico’ de bocas de fumo que já foram alvos de operação quatro vezes é preso


Operação da Polícia Civil aconteceu em dois setores de Araguaína nesta quarta-feira (7). Outro homem também foi preso em flagrante. Drogas, dinheiro e arma foram apreendidos nos endereços
Divulgação/Polícia Civil
Uma operação policial realizada em dois setores de Araguaína, no norte do estado, prendeu um homem considerado o ‘chefe do tráfico’ em ponto de vendas de drogas. Um dos locais em que os policiais cumpriram mandados foi alvo de ações policiais quatro vezes no período de um ano.
As informações são da Polícia Civil, que detalharam as ações da Operação Hidra de Lerna, realizada nesta quarta-feira (7). Os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária em desfavor do suspeito de comandar o tráfico nos setores Araguaína Sul e Urbano. Outros homem também foi preso em flagrante.
O delegado José Anchieta de Menezes Filho, titular da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Araguaína), explicou que os endereços já foram alvos da polícia em quatro operações realizadas no último ano e que as ações resultaram em pelo menos 12 prisões.
LEIA TAMBÉM:
Motorista morre após sofrer mal súbito e bater caminhão em poste
PM morto em confronto, pai e filho assassinados dentro de delegacia e jovens executados; relembre chacina que chocou cidade no TO
Homem que estrangulou companheira é condenado a 20 anos de prisão por feminicídio
A Polícia Militar também esteve nos locais no fim de 2023, ocasião em que outras duas pessoas foram presas, segundo o delegado.
Por causa do histórico, a Denarc passou a investigar os pontos de vendas de drogas para identificar quem eram os responsáveis. O suspeito pelo comando foi preso temporariamente na ação desta quarta-feira.
Além dos suspeitos, em um dos locais estava uma mulher que já foi indiciada em uma primeira investigação sobre o crime, apurado em 2023. “Acredita-se que ela tenha descartado a droga antes da chegada da polícia. Então, novamente, ela será ouvida no inquérito”, afirmou o delegado.
Na casa de um dos suspeitos de fazer parte do grupo a polícia apreendeu porções de crack prontas para a venda e em quantidades maiores. Já no local onde o suspeito de comandar a venda de drogas mora havia uma arma de fogo calibre 38. Em uma boca de fumo, foi apreendido mais de R$ 1 mil em espécie, detalhou a autoridade.
O nome da operação é inspirado em uma lenda da mitologia grega, que diz respeito a cabeças de Hidra. Quando cortadas, cresciam duas no lugar. Para a polícia, a situação poderia ser relacionada de forma metafórica com o que ocorreu na boca de fumo de Araguaína. Mesmo com integrantes presos, mais suspeitos surgiam para seguir com o crime.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.