Homem que estrangulou companheira é condenado a 20 anos de prisão por feminicídio


O crime aconteceu em Formoso do Araguaia em 2022. O corpo da vítima foi abandonado na estrada de saída para um rancho. Tribunal de Justiça do Tocantins, localizado na ala norte da Praça dos Girassóis
Divulgação/Vilma Nascimento
Um homem acusado de estrangular e matar a própria companheira recebeu sentença de 20 anos de prisão em regime inicial fechado nesta terça-feira (6). O crime aconteceu em Formoso do Araguaia em 2022, e o corpo da vítima foi abandonado na estrada de saída para um rancho.
Durante a sessão do Tribunal do Júri, o promotor de justiça André Henrique Oliveira Leite disse que o réu e a vítima, que tinha 48 anos, mantinham um conturbado havia cerca de três anos. Segundo ele, o relacionamento era marcado por brigas, ameaças e por um sentimento de posse por parte do homem.
Na noite do crime o casal tinha saído para jantar em um rancho no município de Formoso. Em determinado momento da noite eles começaram discutir. A mulher teria deixado o local a pé, seguindo pela estrada em direção à sua casa.
Ela foi alcançada pelo companheiro, que a convenceu a entrar no carro, com a desculpa de irem juntos para casa. Mas ele parou em uma estrada de terra e passou a agredir mulher, estrangulando-a até a morte. O corpo dela foi deixado na estrada. O laudo pericial confirmou que a morte foi causada por asfixia.
A condenação por feminicídio teve o agravante de motivo torpe, asfixia e dissimulação ou outro motivo que dificultou a defesa da vítima, que elevaram a pena do condenado.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.