Daniel Alves fala em julgamento

Preso desde janeiro de 2023, ex-jogador é acusado de estuprar mulher em uma boate de Barcelona. O ex-jogador brasileiro Daniel Alves, acusado de ter estuprado uma mulher em uma boate em Barcelona, presta depoimento nesta quinta-feira (8), no quarto dia do julgamento iniciado na segunda (5).
Vinte e oito testemunhas foram convocadas para os depoimentos entre eles a jovem espanhola que acusa o brasileiro, além do próprio ex-jogador. O Ministério Público pede nove anos de prisão e a denunciante já falou em 12 anos.
Veja abaixo o que aconteceu nos três primeiros dias de julgamento:
Segunda-feira, 5 de fevereiro: Daniel Alves conseguiu a condição de ser o último a depor diante da Justiça espanhola no primeiro dia de julgamento. O ex-jogador, que está em prisão preventiva há mais de um ano, acompanhou a audiência no Tribunal de Barcelona. Ele não foi algemado.
A mulher que acusou o ex-jogador prestou depoimento no primeiro dia por cerca de uma hora. Ela estava acompanhada de psicólogos e falou aos juízes na mesma sala em que Daniel Alves estava. No entanto, os dois não tiveram contato visual. Sua voz foi distorcida para proteção, e a imprensa foi proibida de acompanhar o depoimento. A imprensa espanhola, com base em fontes judiciais, informou que ela manteve sua versão original, a de que foi estuprada pelo ex-jogador.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.