Prefeito de Guapé, agentes políticos e empresários são alvos de operação contra esquema de corrupção

Segundo o Ministério Público, foram expedidos seis de prisão preventiva, seis de afastamento dos cargos e 26 de busca e apreensão. Além do prefeito, estão sendo investigados o procurador-geral do município, o diretor-geral do Saae, o gestor de obras e dois empresários. O prefeito de Guapé (MG) foi preso durante uma operação do Gaeco na manhã quarta-feira (7). A ação tem objetivo de combater um esquema de corrupção na cidade sul-mineira.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo o Ministério Público, foram expedidos 38 mandados judiciais, sendo seis de prisão preventiva, seis de afastamento dos cargos e 26 de busca e apreensão.
De acordo com o MP, os mandados de prisão foram expedidos contra o prefeito de Guapé, o procurador-geral do município, o diretor-geral do Saae, o gestor de obras e dois empresários.
O promotor Igor Serrano confirmou à EPTV, afiliada Globo, que o prefeito Nelson Alves Lara (PCdoB) foi preso durante a operação.
Os suspeitos são investigados por pelos crimes de corrupção passiva, peculato, lavagem de dinheiro e entrega de veículo automotor a pessoa não habilitada. O MP informou que já foi oferecida denúncia contra seis pessoas pela prática de oito crimes.
A operação “Trem da Alegria” é feita pelo Ministério Público por intermédio da Procuradoria de Justiça Especializada no Combate aos Crimes Praticados por Agentes Políticos Municipais, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, núcleo Varginha, e da Coordenadoria Regional de Defesa do Patrimônio Público. A ação também conta com apoio das Polícias Militar, Civil e Penal.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.