Jovem que teve grave reação ao cheirar pimenta deixa UTI, e mãe comemora: ‘Coração aliviado’


Jovem foi internada na UTI na tarde de 14 de janeiro por conta do agravamento de algumas infecções. Segundo Adriana Medeiros, a filha deve voltar para casa nos próximos dias. Thais Medeiros de Oliveira teve grave reação alérgica após cheirar pimenta em Anápolis
Matheus Lopes de Oliveira/Arquivo Pessoal
Thais Medeiros de Oliveira, jovem que teve grave reação alérgica após cheirar pimenta, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feira (6), após apresentar melhora no quadro de infecções. Segundo Adriana Medeiros, a filha deve voltar para casa nos próximos dias.
“Eu estou com o coração aliviado. A Thais está bem! Ela está com infecções controladas, graças a Deus. Amanhã deve fazer novos exames para ver como está, mas estou me sentindo aliviada e feliz por estar aqui no quarto”, disse a mãe emocionada.
Thais foi internada na UTI na tarde de 14 de janeiro por conta do agravamento de algumas infecções, que acabaram provocando febres altas e diarréia. Agora, segundo a mãe, a jovem está com o quadro estabilizado e fazendo uso de medicações.
LEIA TAMBÉM
PIORA: Jovem que teve grave reação alérgica ao cheirar pimenta tem piora no estado de saúde, e mãe fala sobre angústia
Mais de 250 dias internada, 60 dias na UTI e diversos tratamentos: Relembre trajetória de luta para recuperação de jovem que passou mal após cheirar pimenta
Alergia a pimenta: Entenda reação que jovem pode ter tido após cheirar especiaria e passar mal
Thais Medeiros de Oliveira, internada após cheirar pimenta, ao lado da mãe e do padrasto
Reprodução/Redes Sociais
Adriana usou as redes sociais para agradecer orações e mensagens de carinho para a filha. “Obrigada a todos pelas orações, pelo carinho. Deus está mandando anjos para a vida da Thaís e vai continuar”, afirmou.
Entenda o caso
Thais foi internada em estado gravíssimo no dia 17 de fevereiro de 2023, depois de passar mal ao sentir o cheiro de uma ‘pimenta bode’ na casa do então namorado, localizada na Vila Jaiara, em Anápolis, a 55 km de Goiânia.
Inicialmente, ela foi levada para o Hospital Evangélico Goiano (HEG), onde foi necessário reanimá-la. Em seguida, foi encaminhada para a Santa Casa de Anápolis.
“Ela estava com meus pais na cozinha, e entraram em assunto de pimenta. Então ela passou a pimenta no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar e, logo em seguida, ela já foi perdendo as forças. E a levamos para o hospital”, explicou o então namorado, na época.
Vídeos mostram desespero de namorado ao levar jovem a hospital após ela cheirar pimenta
Thaís já tinha histórico de asma. Segundo os médicos, a jovem teve um quadro de broncoespasmo grave causado pelo contato com a conserva. Vídeos mostram o desespero do então namorado ao levar a jovem ao hospital (assista acima).
De acordo com Adriana, a filha nunca tinha tido um quadro grave de reação alérgica. Logo nos primeiros exames, uma tomografia mostrou um edema cerebral. No hospital, a jovem teve uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser entubada.
Tratamento
Thais Medeiros (esquerda) e garrafa de pimenta em conserva que ela cheirou (direita) Goiás
Matheus Lopes de Oliveira/Arquivo Pessoal e Reprodução/TV Anhanguera
A suspensão da sedação de Thais começou no dia 2 de março do ano passado. No entanto, inicialmente, ela não teve resposta neurológica. Na ocasião, médicos disseram que Thais tem uma lesão irreversível no cérebro, explicando que ela poderia ter uma melhora, mas que não voltaria à total normalidade.
Em evolução no tratamento, no início de abril, Thais conseguiu se sentar na fisioterapia, ingerir o 1º alimento (um iogurte) e tomar sol pela primeira vez desde que passou mal ao cheirar a pimenta. Ela foi transferida para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) no dia 9 de abril.
No início de maio, recebeu a visita das filhas pela primeira vez, quando completou 80 dias de internação. Na expectativa de alta da trancista do hospital, logo no início de junho, a família da trancista começou a se preparar para montar uma espécie de UTI na casa onde moram para recebê-la.
No final de dezembro, a mãe da jovem publicou um vídeo onde se declarou para a filha: “Eu te amo tanto minha filha, tudo o que quero é que você melhore mais e mais para gente ir para casa. Deus é fiel e nunca vai nos deixar. Eu sempre fui sua parceira e não vou abandonar o barco”, disse.
Ao todo, no ano de 2023, Thais Medeiros passou mais de 250 dias internada, 60 deles na UTI.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.