Falta d’água faz prefeitura suspender aulas em duas escolas nesta terça em Pindamonhangaba


Segundo a Prefeitura, as principais escolas afetadas foram a Escola Prof. Alexandre Machado, no bairro das Campinas, e a Escola Yvone Aparecida Arantes Corrêa, no Goiabal. Atividades serão retomadas nesta quarta. Escola Yvone Aparecida Arantes Corrêa, no Goiabal, em Pindamonhangaba, SP
Secretaria de Educação de Pindamonhangaba
Alunos de duas escolas municipais tiveram as aulas afetadas devido à falta de abastecimento de água nos bairros Campinas e Goiabal, em Pindamonhangaba (SP), nesta terça-feira (6).
Segundo a Prefeitura, as escolas afetadas foram a Escola Prof. Alexandre Machado, no bairro das Campinas, e a Escola Yvone Aparecida Arantes Corrêa, no Goiabal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Moradores sofrem com falta de água em Pindamonhangaba
Na escola Prof. Alexandre Machado, os alunos do período da manhã foram dispensados parcialmente. Durante a tarde, não houve aulas na unidade — o mesmo aconteceu na escola Yvone Aparecida Arantes Corrêa, que não teve aula no período da tarde.
A Prefeitura informou ainda que a creche Durvalino dos Santos, também no bairro das Campinas, manteve suas atividades normalmente. Todas as três unidades terão aulas nesta quarta-feira (7).
Segundo a Prefeitura, o rompimento de adutoras na região leste da cidade fez com que a administração utilizasse caminhão-pipa para abastecer as caixas d’água das escolas nesta terça-feira. Desde segunda, estão sendo utilizados galões de água para hidratação dos alunos.
Rompimento
Nesta terça (6), um novo rompimento em uma tubulação da Sabesp deixou moradores de Pindamonhangaba. Equipes da Sabesp, responsável pelo serviço, atuaram no reparo emergencial.
Segundo a companhia, os moradores afetados pelo desabastecimento ficam na região dos bairros Goiabal, Vitória Park, Shangrilá e das Campinas.
Segundo a Sabesp, a companhia identificou o rompimento de um novo trecho da adutora de água potável, que fica no bairro das Campinas. A tubulação fica submersa no córrego que passa sob a rodovia Presidente Dutra, e o local é considerado de difícil acesso.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.