Vendedor de legumes vítima de bala perdida ficou no meio de emboscada de grupos rivais em Juiz de Fora, diz polícia


Trio suspeito teria parado motocicleta e esperado passagem do outro grupo, que já chegou atirando. Adolescente de 17 anos foi detido, e rapaz de 21 anos está foragido. Polícia Civil deu detalhes da troca de tiros que matou Jurandir Rosa Sores, em Juiz de Fora
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil informou que Jurandir Rosa Sores, atingido por dois tiros enquanto descarregava frutas e legumes para venda na feira livre da Avenida Brasil, em Juiz de Fora, acabou ficando no meio de uma emboscada entre grupos rivais.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Os suspeitos teriam envolvimento no tráfico de drogas nos bairros Vitorino Braga e São Benedito.
Segundo informações repassadas pelo delegado Daniel Buchmüller durante entrevista coletiva, realizada na tarde desta terça-feira (6), as investigações apontam que os dois grupos não estavam na motocicleta, como informado na versão anterior.
Um dos grupos estaria parado em frente à uma igreja esperando outro passar. No entanto, os rapazes foram surpreendidos pelos rivais, que já se aproximaram a pé atirando.
“Eles brigaram dentro da casa noturna e saíram. Os moradores do São Benedito estavam aguardando em uma moto para poder se aproximar desses indivíduos, só que eles [rivais do Bairro Vitorino Braga] se aproximaram com arma em punho e começaram a efetuar os disparos”.
Ainda conforme as investigações, testemunhas disseram que um dos envolvidos teria percebido que o atingido, na verdade, teria sido Jurandir.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Com a identificação dos investigadores, um adolescente de 17 anos foi aprendido na segunda-feira (5). Um rapaz de 22 anos foi ouvido e liberado, pois não teria envolvimento nos disparos.
Toalha usada para estancar ferimento do vendedor de legumes, atingido por bala perdida em Juiz de Fora
Daniel Leite/TV Integração
Outro homem, que seria morador do Bairro Vitorino Braga, segue foragido.
Suspeitos atuantes no tráfico de drogas
De acordo com a polícia, a briga na casa de shows teria sido motivada pela disputa de tráfico de drogas. De lá, teriam armado a emboscada.
“O menor de idade já foi vítima de tentativa de homicídio, onde ele foi alvejado por 10 disparos. Já o maior, de 21 anos, tem passagem por tráfego, associação para o tráfego, e porte ilegal de arma. Então, nós sabemos que eles são atuantes do tráfego de drogas, e essa briga interna na casa do show, aparentemente, foi motivada por uma disputa de tráfego de drogas”, detalhou o delegado Daniel Buchmüller.
“Ambos [envolvidos] foram para suas residências e locais próximos e voltaram com arma de fogo para iniciar o tiroteio. Os suspeitos do Bairro São Benedito também estavam armados, mas quem efetuou os disparos que vitimaram o feirante foi o adolescente e o maior de idade, moradores do Vitorino Braga”.
A polícia diz que continua investigando se outros rapazes que estariam nas imediações teriam participado do homicídio.
Quem era Jurandir
Jurandir Rosa Soares tinha 66 anos e era distribuidor e vendedor de legumes e frutas. Ele morava em Ubá e revendia produtos de pequenos produtores há 40 anos para feirantes comercializarem na feira livre aos domingos em Juiz de Fora.
O corpo dele foi sepultado na segunda-feira (5), no Cemitério de Miraguaia, comunidade rural de Ubá.
MAIS SOBRE O CASO:
Adolescente suspeito de envolvimento na morte de vendedor de legumes e frutas é apreendido em Juiz de Fora
Quem era o vendedor de legumes e frutas que morreu vítima de bala perdida na Avenida Brasil, em Juiz de Fora
Suspeito de envolvimento na morte de vendedor na feira da Avenida Brasil é detido em Juiz de Fora
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campo das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.