PF prende suspeito de desviar medicamentos destinados ao povo Yanomami


Homem foi preso nesta terça-feira (6), uma semana após vários medicamentos vencidos serem encontrados em um casa abandonada em Boa Vista. Medicamentos para a saúde Yanomami encontrados jogados em casa abandonada em Boa Vista
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (6) um homem suspeito de desviar medicamentos destinados aos Yanomami. A PF apura se ele tem relação com os remédios encontrados em uma casa abandonada no bairro São Francisco, na zona Norte de Boa Vista, na semana passada.
No último dia 31 de janeiro, vários medicamentos foram encontrados pela Polícia Civil em uma casa abandonada. O material estava em sacos de lixos, caixas e até dentro de uma fossa. A PF foi acionada e passou a investigar o caso.
Os remédios eram destinados ao Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami (Dsei-Y) — órgão do Ministério da Saúde (MS) responsável pela saúde indígena Yanomami.
“As suspeitas são de que os remédios foram escondidos após a deflagração da segunda fase da Operação Yoasi, em outubro do ano passado. A Operação Yoasi investiga um esquema de desvio de recursos públicos federais do DSEI-Y envolvendo agentes públicos e empresários”, informou.
*Em atualização
Adicionar aos favoritos o Link permanente.