Lula participa de inaugurações em Belford Roxo ao lado de ex-ministra Daniela Carneiro


Foram anunciadas a cessão do terreno de forma definitiva para uma unidade do IFRJ, a inauguração de uma escola e investimentos em um hospital oncológico. Evento em Belford Roxo contou com a presença de Lula
Raoni Alves/g1
O governo federal participou de uma série de inaugurações e um anúncio de investimentos na tarde desta terça-feira (6) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. No evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou no mesmo palco que a ex-ministra Daniele Carneiro, mulher do prefeito de Belford Roxo, Waguinho.
Ex-ministra do Turismo, Daniele deixou o cargo em julho, que acabou sendo ocupado por Celso Sabino, aliado do presidente da Câmara, Arthur Lira.
No evento desta terça, o governo oficializou o repasse do terreno para a construção da sede definitiva do Campus Belford Roxo, do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), inaugurou uma escola com o nome do neto do presidente e anunciou investimentos em um hospital oncológico.
A unidade do IFRJ está em funcionamento desde 2016 no município da Baixada em um espaço provisório. Após acordo com a Prefeitura do município, foi formalizado o repasse do terreno. A iniciativa visa ampliar a oferta de vagas em educação profissional e tecnológica (EPT), bem como melhorar a infraestrutura do campus para os estudantes, os professores e a comunidade local e da região.
Segundo o governo, a obra do novo campus, avaliada em R$ 15 milhões, terá infraestrutura moderna de salas de aulas, biblioteca e restaurante estudantil, além de área de convivência, quadra poliesportiva, laboratórios, estacionamento e salas administrativas.
A unidade de Belford Roxo tem potencial para o atendimento de 1.400 estudantes e atua na oferta de cursos técnicos, de qualificação profissional e superiores, nas áreas de formação de professores, administração, logística, moda e artesanato.
Já a Escola Municipal Arthur Araújo Lula da Silva homenageia com o nome o neto do presidente Lula que morreu em 2019 aos 7 anos, vítima de uma infecção.
O Hospital Oncológico anunciado contará com investimento de cerca de R$ 40 milhões para procedimentos de alta e média complexidade e atenção primária (atendimento básico), estrutura de UTI adulto e infantil, centros cirúrgicos e quimioterapia, entre outros.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.