Polícia prende último suspeito de espancar vítima de fake news até a morte na Grande SP


Rafael dos Santos Silva, de 22 anos, foi assassinado no dia 17 de dezembro. Na semana passada, outros seis suspeitos pelo espancamento já tinham sido presos. Rafael foi espancado na Estrada do Tanaka, no bairro Estância Americana
Aruqivo Pessoal
O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes prendeu mais um suspeito de espancar até a morte um Rafael dos Santos Silva, de 22 anos, que foi vítima de fake news em Suzano, na Grande São Paulo. O crime aconteceu no dia 17 de dezembro do ano passado.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Após um trabalho de investigação e inteligência policial, a prisão foi efetuada nesta terça-feira (6). O último homem detido estava foragido e foi localizado pelos policiais do SHPP na cidade de Rio Grande da Serra, também na Grande São Paulo.
Na semana passada, outros seis suspeitos pelo crime já tinham sido presos.
Entenda o caso
A agressão contra Rafael aconteceu no dia 17 de dezembro do ano passado, na Estrada do Tanaka, no bairro Estância Americana. Um boato de que ele teria matado dois cachorros a facadas foi espalhado pelo bairro e também na internet.
LEIA TAMBÉM:
Suspeitos de espancar até a morte homem vítima de fake news são presos na Grande SP
‘Filho amado e funcionário competente’: quem era o homem que foi espancado até a morte por causa de fake news
O delegado do SHPP, Rubens José Ângelo, disse que durante as investigações esse fato não foi confirmado. Também de acordo com o delegado, os cachorros que as pessoas dizem terem sido mortos nunca foram encontrados.
Por conta da falsa notícia, sete homens espancaram Rafael até a morte. Seis deles foram presos no dia 30 de janeiro e o último foi detido nesta terça-feira (6).
Após o crime, Ariceli Santos, mãe da vítima, e Dóris Simãozinho, que era patroa de Rafael, saíram em defesa dele. Elas falaram que, de fato, ele parecia estar com um início de problemas psicológicos, mas que não seria capaz de matar os animais.
Assista a mais notícias do Alto Tietê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.