É #FAKE o vídeo que mostra Taylor Swift segurando cartaz pró-Trump no Grammy


As imagens originais foram adulteradas para incluir a faixa de apoio ao ex-presidente americano durante a premiação de música. Circula nas redes sociais um vídeo que mostra a cantora Taylor Swift segurando um cartaz de apoio ao ex-presidente Donald Trump durante a cerimônia de premiação do Grammy. É #FAKE.

g1
Uma versão em português da mensagem falsa diz: “Essa moça, Taylor Swift, tem 50 milhões de seguidores. Era democrata e fez isso na entrega do Grammy. Cá entre nós, não sei se é algo consciente ou está tentando salvar sua pele do que vem por aí.” O vídeo adulterado que acompanha a legenda mostra Taylor Swift segurando um cartaz com a inscrição: “Trump venceu. Democratas trapacearam.”
Não é verdade que Taylor Swift tenha segurado um cartaz a favor de Trump durante a premiação do Grammy. O vídeo original foi adulterado para incluir o falso cartaz nas imagens.
O vídeo original publicado no perfil da revista Variety no X mostraTaylor Swift no mesmo momento, observando o ajuste da barra do vestido. Nas imagens originais, porém, ela não segura nenhuma faixa.
A cantora também usou luvas pretas, enquanto no vídeo adulterado ela segura a placa sem luvas.
Veja a comparação entre a imagem falsa (à esquerda) e a imagem real (à direita)
Reprodução
Taylor Swift conquistou mais um recorde da indústria musical no domingo (4), em Los Angeles, ao ganhar o Grammy de álbum do ano pela quarta vez.
É #FAKE imagem que mostra Taylor Swift segurando cartaz pró-Trump no Gramm
Reprodução
Fato ou Fake Explica:
VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE
Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.