Mergulhadores do AP viajam para buscas por turista francês que desapareceu no Rio Oiapoque 


Homem, ainda não identificado, sumiu na tarde desta segunda-feira (5). Quatro profissionais do Corpo de Bombeiros se deslocaram de Macapá para o município.  Rio Oiapoque, no extremo norte do Estado
Expedia Turismo/Reprodução
Na manhã desta terça-feira (6) quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram deslocados de Macapá para intensificar buscas pelo turista francês que desapareceu na tarde desta segunda-feira (5), durante banho no rio Oiapoque, no extremo norte do Estado. 
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Segundo o comandante do grupamento do 7º Grupamento Bombeiro Militar (7º GBM), tenente-coronel Jatniel Marques, o local onde a vítima sumiu fica a cerca de 30 metros da margem do rio.
“O local é conhecido como bairro das Pedrinhas, na frente da cidade de Oiapoque. Assim que a equipe foi acionada, de imediato foi iniciada a varredura superficial e mergulhos de 4 metros. Verificando a situação, foi acionada a equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros”, explicou.
Ao g1, o CBM informou que o turista estava com um grupo de amigos no rio consumindo bebidas alcoólicas.  
O turista veio da Guiana Francesa, o rio Oiapoque é a fronteira natural entre o Amapá e a Guiana Francesa, que é um departamento ultramarino da França. 
Diariamente, dezenas de turistas ou moradores realizam a travessia pelo rio. Alguns, costumam passar os fins de semana nas margens do rio.
LEIA MAIS:
Imigrantes usam fronteira do Brasil com a Guiana Francesa para fugir da pobreza e guerra política
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.