PM flagrado chutando cabeça de homem durante abordagem em Botucatu é afastado


Agressão ocorreu durante a madrugada na Avenida Deputado Dante Delmanto, e foi registrada por pessoas na rua. Outros dois policiais que estavam no local também foram afastados. PM é flagrado dando chute na cabeça de homem caído no chão durante abordagem
O policial militar que aparece em um vídeo chutando a cabeça de um homem durante uma abordagem, em Botucatu (SP), foi afastado das atividades na corporação enquanto o caso é investigado. Outros dois PMs identificados nas imagens também foram penalizados com a medida.
O afastamento foi divulgado pela Polícia Militar nesta terça-feira (6), um dia após a PM ter informado que abriu processo interno para apurar a conduta dos três policiais.
O caso ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo, feito por pessoas que estavam na rua, que mostra um dos PMs chutando a cabeça do homem (veja no vídeo acima).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A agressão ocorreu na madrugada de domingo (4), na Avenida Deputado Dante Delmanto. Nas imagens, é possível ver um homem, sem camisa, sendo imobilizado por um dos PMs.
Na sequência, o mesmo policial dá uma rasteira no homem, que cai no asfalto. Segundos depois, o PM continua as agressões e chuta a cabeça do homem. O rapaz parece perder a consciência com a força do golpe. Os outros dois policiais cercam e observam a pessoa agredida.
Polícia Militar abriu inquérito policial militar para investigar agressões durante abordagem policial
Arquivo Pessoal
A situação foi registrada em vídeo, que repercutiu nas redes sociais, e confirmada pelo comando do 12º Batalhão de Polícia Militar do interior de SP.
Uma briga minutos antes no local teria motivado a intervenção policial, fato que será apurado durante inquérito policial. A PM não divulgou a identidade do homem agredido e também não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.