Acusado de assassinar ex-mulher a facadas é julgado dois anos após o crime em Teresina


Ezequiel Rodrigues de Araújo é acusado de homicídio qualificado como feminicídio, após assassinar a vítima com 19 facadas, na região Centro/Sul de Teresina. Doméstica Valdirene Torquato, de 42 anos, foi morta a facadas em Teresina
Reprodução
Ezequiel Rodrigues de Araújo, acusado de matar a trabalhadora doméstica Valdirene Torquato da Silva em janeiro de 2022, começa a ser julgado nesta terça-feira (6) pelo Tribunal Popular do Júri, no Fórum Cível e Criminal de Teresina.
O ex-marido é acusado de homicídio qualificado como feminicídio, após assassinar a vítima com 19 facadas, no bairro Ilhotas, em Teresina, enquanto ela ia para o trabalho. Em imagens registradas por testemunhas, é possível ver o momento em que o réu aborda Valdirene e a atinge com os golpes de faca.
Siga o canal do g1 PI no WhatsApp
O julgamento ocorre após duas audiências de instrução, onde o réu e testemunhas foram ouvidas. A acusação espera uma pena de 12 a 30 anos de prisão para Ezequiel Rodrigues. As qualificadoras do homicídio são:
Morte por motivo fútil,
crime cometido utilizando meio cruel, sem chance de defesa e feminicídio.
A advogada de acusação, Samila Borges, disse que espera que o acusado seja condenado por todas as qualificadoras empregadas. Segundo ela, a vítima e o acusado estavam separados há cinco anos e ele não aceitava o fim do relacionamento”, explicou.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
“Foi um crime premeditado. Ele sabia o horário que ela descia do ônibus para trabalhar, e a rua. Ele foi ao local para matá-la, pois ela estava seguindo a sua vida”, completou a advogada.
Filho passa por tratamento psicológico
Ainda conforme a delegada Samila Borges, o filho de Valdirene e Ezequiel tem 9 anos, e passa por tratamento psicológico devido ao trauma.
O crime
Vídeo mostra momento em que homem mata mulher na Zona Sul de Teresina
Valdirene Torquato foi morta com 19 facadas, no dia 25 de janeiro de 2022, em uma rua na região Centro/Sul de Teresina. Ela, segundo testemunhas, caminhava em direção ao local de trabalho, um condomínio na região, quando foi atacada pelo ex-marido, Ezequiel Rodrigues Araújo.
Leia mais:
VELÓRIO: Tristeza e revolta marca despedida de amigos e familiares da vítima
AMEÇAS: ‘Ele dizia que se ela não ficasse com ele, não ia ficar com ninguém’, diz irmão de Valdirene
SAUDADES: ‘O filho pergunta por ela todo dia’, diz irmão da vítima
O assassino estava em uma bicicleta vermelha, que ele deixou parada em uma calçada, atravessou a rua e esfaqueou a vítima. Depois, fugiu a pé. Um vídeo mostra o momento em que o suspeito fugiu do local com a faca na mão. Ele foi localizado minutos depois e preso pela PM.
Familiares da vítima relataram que o homem não aceitava o fim do relacionamento e, por isso, teria cometido o crime.
Em maio de 2022, o réu passou por uma audiência de instrução.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
📲 ‎Participe do canal do g1 Piauí no WhatsApp
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
o
Adicionar aos favoritos o Link permanente.