Polícia investiga morte de passista em São Gonçalo


Amanda de Souza Soares, conhecida como Mandy Gin Drag, foi assassinada a facadas. Corpo foi achado em terreno baldio perto da casa dela, na madrugada de quinta-feira (1º). Amanda era conhecida pelo nome artístico Mandy Gin Drag
Reprodução
A polícia investiga a morte de uma passista em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O corpo de Amanda de Souza Soares foi encontrado num terreno baldio perto de casa, na madrugada de quinta-feira (1°).
Amanda, mulher trans e conhecida pelo nome artístico Mandy Gin Drag, foi assassinada a facadas.
Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionados para a ocorrência de homicídio no bairro Jardim Nova República. No local, os agentes encontraram o corpo da vítima e isolaram a área para perícia.
145 pessoas trans foram assassinadas em 2023, segundo associação
Natural de Niterói, Amanda se preparava para desfilar pela Acadêmicos do Cubango este ano.
“Amanda Soares é mais um fruto de resistência do Acadêmicos do Cubango. Amanda Soares é cria da verde e branco de Niterói. Nós nunca iremos esquecê-la. Ela foi uma força para muitas pessoas e trouxe alegria para vida de muita gente”, postou a escola em sua rede social.
Segundo a irmã dela, Rhayanny Souza, o sonho de Amanda era ser reconhecida pela voz. Amigos e familiares a definiram como uma pessoa alegre, comunicativa, alto astral e empática.
O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.