Ônibus de turismo precisam ter permissão para entrar e estacionar em Macaé, no RJ


Pedidos podem ser feitos pela internet. Objetivo é promover o ordenamento viário e melhorar a recepção dos turistas, segundo a Prefeitura. Requisição para entrada e estacionamento é feita de forma online pelo portal da Prefeitura de Macaé
Prefeitura de Macaé/Divulgação
Os ônibus de turismo precisam ter permissão para entrar e estacionar na cidade de Macaé, no Norte Fluminense. De acordo com informação divulgada pela Prefeitura nesta quinta-feira (18), o objetivo é promover o ordenamento viário e receber da melhor forma os turistas que visitam a cidade.
É necessário fazer um cadastro pela internet para solicitar entrada e estacionamento, tudo pelo link disponibilizado pela Prefeitura, por meio do Sistema de Gestão de Transporte: https://sistranmacae.declink.com.br.
Deverá ser informado o CPF do responsável para depois preencher as informações solicitadas, anexando os documentos obrigatórios (formato PDF).
Depois do cadastro, será gerado um requerimento que passará por análise do setor de Cadastro e Vistoria da Secretaria de Mobilidade Urbana.
A solicitação deverá ser requerida com no mínimo três dias úteis de antecedência para ser analisada.
Caso todos os requisitos tenham sido atendidos, o requerimento será validado e a autorização enviada para o e-mail informado no cadastro.
O diretor de Transporte da secretaria, Luiz Carlos Moreira, lembra que é necessário, de acordo com a Lei Estadual nº 4315/ 2004, a presença de guia de turismo local/regional em excursões de turismo realizadas no Estado do Rio de Janeiro.
“Para autorização da entrada de ônibus turístico em Macaé é necessário ter um guia de turismo regional RJ, com Cadastur, que estará responsável pela estadia do grupo no município. A nossa sugestão é que as agências de turismo utilizem os guias cadastrados no município, por terem melhor condição de estar presente na chegada do ônibus e pelo conhecimento do território”, ressalta.
Em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou telefone: (22) 2763-6320.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.