Siamesas Kiraz e Aruna, unidas pelo abdômen e bacia, passam por consulta, e mãe declara: ‘Amor incondicional’


Irmãs nasceram no interior de São Paulo e também compartilham genitália e possuem 3 pernas. Zacharias Calil detalhou que o caso das meninas é complexo, mas está confiante com a evolução. Siamesas Kiraz e Aruna, unidas pelo abdômen e bacia, passam por consulta em Goiânia, Goiás
Reprodução/Gabriel Botelho
As gêmeas siamesas Kiraz e Aruna se consultaram com o cirurgião pediátrico Zacharias Calil para acompanhar o caso e planejar a cirurgia de separação, em Goiânia. As irmãs compartilham abdômen, bacia, genitália e 3 pernas. Para Liliane Cristina, mãe das meninas, foi um choque descobrir a condição das filhas.
“Eu nunca esperava que ia acontecer, mas Deus sabe todas as coisa. O amor continua o mesmo. O amor é incondicional”, contou.
A consulta aconteceu na última segunda-feira (5). Foi a segunda vez que as irmãs foram acompanhadas pelo cirurgião, no Hospital da Criança e do Adolescente (Hecad). A família é da cidade de Igaraçu do Tietê, a 230 km de São Paulo, e entrou em contato com Zacharias durante a gravidez.
“Eu confio em Deus, em primeiro lugar. Depois é nele, ele é referência, já é especialista nisso”, desabafou a mãe.
Zacharias detalhou que o caso das meninas é complexo, mas está confiante com a evolução. O médico disse que as irmãs precisam ganhar peso e, daqui cerca de 4 meses, devem receber expansores de pele para se prepararem para a separação.
Siamesas Kiraz e Aruna, unidas pelo abdômen e bacia, passam por consulta em Goiânia
Reprodução/Gabriel Botelho
Adicionar aos favoritos o Link permanente.