Capital dos bares vai ter até loja de roupa vendendo bebidas e disponibilizando banheiros para foliões em BH


Estabelecimentos de qualquer setor podem se cadastrar junto à prefeitura a partir desta terça-feira (6). Saiba como. Desfile do bloco Funk You, em Belo Horizonte
Leo Lara
Comércios de qualquer setor poderão vender bebidas e disponibilizar banheiros para os foliões durante o Carnaval em Belo Horizonte. Os estabelecimentos interessados deverão se cadastrar na prefeitura a partir das 8h desta terça-feira (6) até as 16h da próxima quinta (8).
As lojas que quiserem comercializar produtos como água, refrigerante e cerveja terão, obrigatoriamente, de liberar o uso de sanitários – a cobrança e o valor são opcionais. As bebidas poderão ser vendidas em embalagem PET ou lata, sem fracionamento e exclusivamente no varejo.
Recorde: quase 21 mil ambulantes se cadastram para trabalhar no Carnaval de BH em 2024
Carnaval 2024: BH terá 99 pontos fixos de banheiros químicos
Para se cadastrar, os estabelecimentos devem obedecer aos seguintes critérios:
ter alvará de localização e funcionamento válido;
estarem localizados em ruas onde ocorram desfiles de blocos ou em vias a até 500 metros de distância dos cortejos.
De acordo com a prefeitura, a medida, já aplicada em 2023, permite ampliar os pontos de banheiros para os foliões. Já para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), é uma oportunidade para comerciantes que não têm relação direta com o carnaval aumentarem as vendas.
Bebida até em loja de roupas
Uma loja de roupas do bairro Funcionários, na Região Centro-Sul da capital, vai liberar o uso do banheiro por R$ 5 e vender bebidas durante a folia.
“Fizemos no ano passado e deu muito certo no faturamento”, disse a recepcionista Diana de Souza.
Diana prepara embalagens de água para venda durante o carnaval em BH
TV Globo/ Reprodução
Os pontos de apoio cadastrados poderão disponibilizar sanitários e comercializar bebidas a partir de duas horas antes do início das atividades dos blocos – concentração e desfile – até duas horas depois do encerramento, no período de 9 a 17 de fevereiro.
O cadastro dos estabelecimentos deverá ser feito no Portal de Serviços da prefeitura. É necessário informar o CNPJ e o número de alvará de localização e funcionamento, além do endereço comercial.
O número do cadastro deverá ser fixado no comércio de forma visível e legível. A inscrição não permite o consumo de bebidas dentro das lojas nem a venda de alimentos.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.