Mulher beijada sem consentimento por conselheiro do Fortaleza diz que foi pressionada a não fazer denúncia


Em entrevista ao g1, a vítima de 18 anos disse que várias pessoas da equipe do Fortaleza Esporte Clube e até policiais fizeram pressão para que a denúncia não fosse feita. Caso aconteceu no sábado (3), durante jogo do time contra o América de Natal; suspeito foi preso em flagrante e liberado em audiência de custódia. Homem beija mulher na Arena Castelão sem o consentimento dela
Reprodução
A jovem beijada e abraçada sem o seu consentimento por um membro do Conselho Fiscal do Fortaleza Esporte Clube disse que foi pressionada a não realizar a denúncia por membros do time e mesmo por policiais que estavam presentes no local.
As câmeras de segurança da Arena Castelão filmaram o momento, que aconteceu durante a partida do time contra o América de Natal, no sábado (3).
LEIA TAMBÉM:
Conselheiro do Fortaleza é preso por beijar mulher sem o consentimento dela durante jogo na Arena Castelão
Em entrevista ao g1, a vítima de 18 anos, que terá a identidade preservada, disse:
“Eu não sabia quem ele era. Quando cheguei lá embaixo, várias pessoas do Fortaleza [time] vieram falar comigo para que não registrasse o Boletim de Ocorrência. Os próprios policiais colocaram pressão, que não iria dar em nada”.
Na tarde desta segunda-feira (5), o Fortaleza Esporte Clube informou que o suspeito renunciou ao posto no Conselho Fiscal do time.
Preso por importunação
Mulher denuncia homem por assédio na Arena Castelão
O homem de 44 anos foi preso em flagrante por importunação sexual. Ele passou por uma audiência de custódia nesta segunda-feira (5), ocasião em que foi solto para aguardar o andamento das investigações.
Conforme a vítima, ela trabalhava no setor premium da Arena Castelão, quando o homem se aproximou dela e, sem dizer nenhuma palavra, a abraçou e a beijou.
“Eu fiquei em choque! Uma pessoa que eu nunca vi na vida, nunca troquei nenhuma palavra e ele simplesmente me abraçou e me beijou”, disse a vítima ao g1.
O advogado Iury Ribeiro, que defende o suspeito, negou a versão de importunação e alegou a situação “não passou de um mal-entendido”.
“Ele confundiu a moça com uma conhecida e foi cumprimentar ela, em nenhum momento com más intenções. […] Para a acusação de importunação sexual, é importantíssimo a observação do dolo de satisfação de lascívia própria ou de terceiro, e em nenhum momento isso aconteceu, as próprias filmagens e relatos de testemunhas afirmaram que o senhor apenas se confundiu”, disse o advogado Iury Ribeiro.
A jovem foi acompanhada da mãe para a Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, onde o homem foi autuado em flagrante por importunação sexual.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.