Inquérito para investigar morte de empresário após queda de ultraleve é aberto em SC


Mikael Minatti foi retirado da água em estado estável, mas passou mal em casa e foi levado ao hospital. Ultraleve caiu na manhã de domingo em Itapema. Mikael Minatti, empresário morreu horas após queda de ultraleve em SC
Arquivo Pessoal
A morte de Mikael Minatti, que morreu após a queda do ultraleve em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, no domingo (4), vai ser investigada pela Polícia Civil. Um inquérito foi aberto, informou a corporação nesta segunda-feira (5).
A queda da aeronave aconteceu por volta das 10h, no mar da Meia Praia, quando o empresário do setor da construção civil foi retirado da água em estado estável. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele passou mal horas depois, em casa, e foi levado a uma unidade de saúde.
✅ Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Minatti ficou conhecido na região após ajudar a resgatar moradores atingidos pela enchente de dezembro de 2023 em São João Batista, na Grande Florianópolis. Por conta da morte, o município decretou luto de três dias.
Morre piloto de ultraleve que caiu em praia de Santa Catarina
Aeronave ultraleve cai e duas pessoas são resgatadas em praia
A morte foi confirmada pelos socorristas, amigos e familiares nas redes sociais. Além de Minatti, uma mulher que não teve a identidade divulgada estava na aeronave. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Talita Construtora, onde empresário atuava, divulgou nota sobre a cerimônia de despedida
Reprodução/Redes Sociais/Talita Construtora
Queda
A queda aconteceu por volta das 10h, na Meia Praia, quando a orla era ocupada por diversos banhistas. Aos bombeiros que atenderam a ocorrência, o piloto disse que o ultraleve havia parado de funcionar e que, por isso, precisou fazer um pouso forçado.
Um vídeo publicado nas redes sociais, e com a veracidade confirmada pelo Corpo de Bombeiros, mostra o momento em que a aeronave é retirada do mar (assista abaixo).
Aeronave ultraleve cai e duas pessoas são resgatadas em praia do litoral de SC
Minatti e a mulher teriam se recusado a receber atendimento após a queda da aeronave, segundo os bombeiros. No entanto, por volta de 13h, uma equipe foi acionada até a casa onde ele estava.
Ele foi levado ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau, no Vale do Itajaí. A causa da morte não foi informada.
A Marinha do Brasil e a Aeronautica foram acionados pelos bombeiros para avaliarem a situação.
Queda de ultraleve em Itapema, no Litoral de SC
Corpo de Bombeiros/Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.