
Prisão aconteceu na noite deste domingo (4), em Macapá. Em depoimento, o homem confessou o crime. Homem foi preso acusado de estuprar adolescente de 12 anos, o caso ocorreu em Calçoene.
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 23 anos, foi preso neste domingo (4), pela Polícia Civil do Amapá, suspeito de estuprar uma adolescente de 12 anos, no município de Calçoene, distante 375 quilômetros de Macapá.
A prisão foi realizada na capital, e, segundo a polícia, o caso havia ocorrido a cerca de dois meses, no interior do Estado.
De acordo com o delegado Michael Duarte, a vítima estava em Macapá com a família realizando exames de rotina, quando foi descoberta a gravidez.
“Na sexta feira, a família veio a Macapá para fazer exames de rotina e descobriu que a adolescente, de 12 anos, estava grávida. A vítima revelou aos familiares o nome do pai de seu filho. Imediatamente iniciamos as investigações e representei pela prisão temporária, que foi cumprida em Macapá, antes que ele retornasse para Calçoene. Informações levam a crer que os abusos ocorrem há pelo menos 1 ano”, explica o delegado.
Em depoimento, o homem confessou o crime afirmando que tudo ocorreu com permissão da vítima, afirmou ainda que tem dúvidas sobre a paternidade.
O inquérito será concluído e encaminhado para a Justiça.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: