Drones em pontos de carnaval podem ser abatidos e apreendidos após proibição, em Porto Velho


Medida inclui todos os operadores desses dispositivos aéreos não tripulados durante os eventos carnavalescos. Drones estão proibidos no carnaval da capital
Organização/Limeira Rodeo Music
Porto Velho iniciou neste fim o período carnavalesco, e neste ano, uma medida de segurança adicional chamou a atenção nas redes sociais: o uso de drones estará proibido durante os desfiles de blocos nas ruas e avenidas da capital.
A decisão foi tomada após solicitação da Polícia Militar de Rondônia e recomendação do Ministério Público, buscando garantir a segurança e coibir possíveis ações de vandalismo contra os participantes.
Com a medida, nenhum proprietário de drone pode fazer sobrevoos com objetivo de capturar imagens. Aqueles que desrespeitarem a norma poderão ter seus drones apreendidos, e em casos extremos, os dispositivos poderão ser abatidos pela polícia.
LEIA TAMBÉM: Confira o calendário oficial do Carnaval 2024 em Porto Velho
Durante os desfiles dos blocos, apenas os drones de alta tecnologia da PM serão usados para monitorar de perto o evento.
Além dos drones, o helicóptero da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania também estará ativo durante o carnaval em Porto Velho, realizando filmagens que poderão ser disponibilizadas aos veículos de imprensa.
VÍDEOS: VEJA MAIS NOTÍCIAS DE RONDÔNIA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.