Idosa morre ao cair do primeiro andar em poço de elevador de casa de repouso


Porta foi aberta sem a cabine estar parada no andar do imóvel em Santos (SP). Ela e a cuidadora caíram, foram socorridas e levadas pelo Samu ao hospital. A funcionária foi internada. Idosa e cuidadora caem no poço do elevador de casa de repouso em Santos (SP)
Reprodução/Facebook
Uma idosa, de 84 anos, morreu após cair do primeiro andar no poço do elevador de uma casa de repouso em Santos, no litoral de São Paulo. Ela estava acompanhada de uma cuidadora, que também sofreu a queda e foi internada com ferimentos pelo corpo. Conforme apurado pelo g1, neste domingo (4), as vítimas não deram falta da cabine e entraram no transporte.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu no bairro Ponta da Praia. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao hospital. Segundo a Prefeitura de Santos, a idosa foi levada para a Santa Casa e não resistiu aos ferimentos.
Já a cuidadora, de 42, foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste e, depois, foi foi transferida e internada na Santa Casa com ferimentos pelo corpo. O g1 entrou em contato com a unidade de saúde, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), as mulheres não se atentaram as medidas de segurança do equipamento. A Polícia Civil investiga o caso.
A Polícia Militar (PM) informou ao g1 que foi acionada pelo Samu para averiguar possíveis irregularidades no local do acidente, na última quarta-feira (31), e encaminhar a ocorrência à Polícia Civil. O caso foi registrado como morte suspeita e lesão corporal no 3º Distrito Policial (DP) de Santos.
Casa de repouso
Segundo a proprietária da casa de repouso, que preferiu não ser identificada, a porta de acesso ao elevador fica trancada com chave. “Por descuido, a colaboradora destrancou a porta e não se atentou que não havia chamado o elevador”, disse ela, sobre o caso que é investigado pela polícia.
A mulher ressaltou que o elevador não apresentou problemas. “Todo apoio está sendo prestado [para a família da idosa e para cuidadora] desde o momento imediato do socorro. Estamos em contato e prestaremos todo apoio possível”, afirmou a dona do local.
Laudo técnico afirmava que condições de elevador que caiu em Santos eram boas
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.