Bicho-preguiça é resgatado às margens da RJ-116


Motorista acionou resgate quando viu o animal na beira da pista. O animal é um macho e foi resgatado pela ONG SOS Vida Silvestre
ONG SOS Vida Silvestre
Um bicho-preguiça foi resgatado as margens da RJ-116, na tarde desta sexta-feira (06), em Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana do Rio. Um motorista, que estava passando pela rodovia, viu o animal e acionou o resgate.
O bicho é um macho e estava em um local da via que é monitorado exatamente por ser conhecido como o habitat das preguiças.
O resgate foi feito pela ONG SOS Vida Silvestre, que tem um serviço de monitoramento em parceria com a Rota 116, concessionária que administra a rodovia. O animal foi solto na centro de educação ambiental da ONG.
“As preguiças-comuns dormem de 15 a 18 horas todos os dias e são ativas apenas por breves períodos de tempo, que podem ser durante o dia ou à noite, particularmente relacionados com o período de alimentação, digestão e saciação. Embora possam caminhar pelo solo e até mesmo nadar, passam a maior parte de suas vidas nos galhos altos das árvores, descendo uma vez a cada oito dias para defecar no solo.” disse ao g1 o biólogo Francis Leandro.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.