MTE multa fazenda investigada por acidente que matou trabalhador e deixou quatro feridos no interior de SP


Acidente que Alexandre Rogério Neto, de 48 anos, aconteceu em setembro de 2023. De acordo com o MTE, a investigação apontou que os barracões foram construídos pelo trabalhador que morreu no acidente. Estrutura que desabou em fazenda de Pilar do Sul (SP) deixou um morto e vários feridos
MTE/Divulgação
O Ministério do Trabalho (MTE) concluiu as investigações sobre o desabamento de um barracão que matou um trabalhador e deixou outros quatro feridos em uma fazenda em Pilar do Sul (SP). O acidente aconteceu no dia 27 de setembro do ano passado.
A fazenda fica na Rodovia Nestor Fogaça (SP-250), no Bairro do Claro. Segundo a Polícia Militar, as vítimas erguiam a estrutura pré-moldada de um galpão quando ocorreu o acidente.
De acordo com o chefe regional da fiscalização do MTE, Ubiratan Vieira, a investigação apontou que os barracões foram construídos pelo trabalhador que morreu no acidente. A vítima não possuía formação em construção civil.
Ainda conforme o MTE, a empresa recebeu diversas autuações e os barracões foram interditados. Ao menos duas das estruturas serão demolidas, pois foram construídas sem planejamento e fiscalização de engenheiros responsáveis.
Estrutura desabou e deixou trabalhador morto e outros feridos em Pilar do Sul
MTE/Divulgação
Vítimas
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram socorridas e levadas para a Santa Casa da cidade. Alexandre Rogério Neto, de 48 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Alexandre Rogério Neto foi esmagado por estrutura de galpão que cedeu em fazenda em Pilar do Sul
Reprodução/Pilar News
Já Felipe Aparecido de Paula, de 29 anos, continua internado em estado grave no Hospital Regional de Sorocaba (SP). Ele sofreu perfuração no pulmão.
As outras três vítimas, de 48, 22 e 19 anos, receberam atendimento médico na Santa Casa e tiveram alta.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o acidente. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Pilar do Sul.
Estrutura pré-moldada era erguida em Pilar do Sul quando ocorreu acidente
Reprodução/Redes sociais
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.