Secretaria de Projetos Estratégicos de Pernambuco tem novo titular; saiba quem Raquel Lyra escolheu


Rodrigo Ribeiro substitui Carolina Cabral, que pediu para deixar o cargo. Ato de exoneração dela foi publicado na edição deste sábado (3) do Diário Oficial do Estado. O engenheiro civil Rodrigo Ribeiro é o novo secretário de Projetos Estratégicos de Pernambuco
Governo de Pernambuco/Divulgação
O governo do estado anunciou uma mudança na Secretaria de Projetos Estratégicos de Pernambuco. O novo secretário é o engenheiro civil Rodrigo Ribeiro, que ocupava o cargo de secretário executivo de Obras de Desenvolvimento Urbano da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
Rodrigo Ribeiro substitui Carolina Cabral, que pediu para deixar o cargo. O ato de exoneração dela foi publicado na edição deste sábado (3) do Diário Oficial do Estado.
Em nota, a governadora Raquel Lyra (PSDB) agradeceu a Carolina “por toda dedicação ao serviço público desde o início da gestão” e lembrou que foi também secretária de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas de Pernambuco.
Currículo do secretário
De acordo com o governo do estado, Rodrigo Ribeiro de Queiroz:
É formado em engenharia civil pela Universidade Federal de Campina Grande, na Paraíba;
Atuou na área de saneamento como concursado da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa), onde exerceu função gerencial entre 2007 e 2012;
Desde 2012, é concursado da Caixa Econômica Federal, onde exerce função gerencial desde 2015, com atuação em estados como Bahia, Maranhão e Pernambuco;
Tem MBA em gestão de pessoas na Universidade de Salvador (Unigfacs);
Está cursando o MBA em liderança estratégica e desenvolvimento de equipes de alta performance no Instituto de Pós-Graduação & Graduação (Ipog).
Raquel Lyra cria Secretaria de Administração Penitenciária e modifica outras três
Mudanças anteriores em secretarias
20 de julho de 2023: às vésperas do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), o músico Silvério Pessoa deixou a Secretaria de Cultura, alegando “razões pessoais”. Um mês depois, a ex-secretária de Turismo do Recife Cacau de Paula assumiu a secretaria.
29 de julho de 2023: a filósofa Regina Célia Barbosa e o engenheiro agrônomo Aloisio Ferraz saíram, respectivamente, das secretarias da Mulher e do Desenvolvimento Agrário. Os motivos das exonerações não foram informados. Em 2 de agosto, 14 funcionárias da Secretaria da Mulher foram exoneradas.
26 de agosto de 2023: o engenheiro Evandro Avelar deixou a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), sendo substituído pelo então secretário de Projetos Estratégicos, Diogo Bezerra.
30 de agosto de 2023: a delegada Carla Patrícia deixou a Secretaria de Defesa Social. No lugar dela, foi nomeado o delegado da Polícia Federal Alessandro Carvalho, que já tinha exercido o cargo nas gestões dos ex-governadores Eduardo Campos (PSB), Paulo Câmara (PSB) e do pai de Raquel Lyra, João Lyra (PSB).
19 de outubro de 2023: a secretária de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Lucinha Mota (PSDB), deixou o cargo para assumir como vereadora de Petrolina, no Sertão. Ela é mãe de Beatriz Angélica Mota, morta a facadas aos 7 anos, em 2015, e assumiu o cargo depois de uma decisão judicial.
1º de novembro de 2023: Carolina Cabral, secretária de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas, assumiu a Secretaria de Projetos Estratégicos, ocupada de forma interina desde o início da gestão por Marcelo Bruto, que fez parte de gestões do PSB. No lugar dela, assumiu interinamente o secretário executivo de Assistência Social, Carlos Braga.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.