Defesa Civil monitora rochas no Distrito da Posse


Cinco imóveis que já estavam interditados foram afetados. Ninguém ficou ferido. Moradores do Distrito da Posse, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, tiveram um susto na manhã deste sábado (23). Por volta de 8h30 da manhã, blocos rochosos se soltaram da encosta que fica próxima à Rua Noêmia Alves Rattes, região conhecida como Ingá. Cinco imóveis foram afetados, mas ninguém ficou ferido. As residências já estavam interditadas por conta de outros deslizamentos de pedras no local, registrados nos anos de 2019 e 2022.
A Defesa Civil foi acionada e equipes de pronto atendimento e técnicos permanecem no local, monitorando de perto o incidente. Três vias próximas também foram interditadas por medida de segurança. Os moradores foram orientados a evacuar suas residências, contando com o apoio da equipe da Secretaria de Assistência Social, que está no local auxiliando as famílias, que foram encaminhadas para casas de parentes e amigos.
Moradores registram deslocamento de pedras na Posse, em Petrópolis
Como medida preventiva, a Defesa Civil informou que uma avaliação geológica será feita nos próximos dias para compreender a extensão dos riscos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.