Governador visita municípios atingidos por temporais no oeste da Bahia; mais de mil ficaram desabrigados ou desalojados


Jerônimo Rodrigues sobrevoou áreas inundadas na manhã deste sábado (3). Temporal causou cratera em ponte na cidade de Muquém de São Francisco
Governo da Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, visita, na manhã deste sábado (3), municípios do oeste baiano que se encontram em situação de emergência devido às fortes chuvas que caíram nos últimos dias.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
De acordo com o governo do estado, o gestor já sobrevoou o território de Muquém do São Francisco e passará, até as 14h, pelas cidades de Wanderley e Cotegipe.
Somente em Wanderley, de acordo com a prefeitura, pelo menos 1.100 famílias ficaram desabrigadas e desalojadas, e foram encaminhadas para abrigos incluindo o Colégio Municipal Isaías Silva.
Os temporais fizeram o riacho Tijucuçu transbordar, causando sérios problemas. Em imagens feitas por moradores, é possível ver muitos pontos de alagamentos, pontes interditadas, idosos em barcos e carregados, além de pessoas transportadas em uma pá carregadeira e barcos improvisados.
Moradores da região realizam mutirões para limpeza de casas e ruas, que foram tomadas pelo lamaceiro.
Chuva deixa ruas alagadas e pessoas ilhadas no oeste da BA
O Governo do Estado, através da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Graer, Programa Bahia Sem Fome e diversas secretarias, oferece apoio às prefeituras, com oferta de carros-pipa e cestas básicas, por exemplo.
Equipes do Corpo de Bombeiros da cidade de Barreiras foram encaminhadas para o município de Wanderley na sexta-feira (26). Os agentes precisaram levar botes e outros materiais de resgate.
LEIA TAMBÉM:
Com mais de 100 famílias desalojadas por causa da chuva, Prefeitura de Dário Meira decreta situação de emergência
Chuva provoca alagamentos e abre cratera em rodovia no norte da BA
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.