Morre mulher que foi atropelada por motociclista com sinais de embriaguez em São Carlos


Alcione Cristina Mattos tinha 45 anos e estava internada na UTI da Santa Casa. Acidente aconteceu na noite de domingo (28). Alcione Cristina Mattos, de 45 anos, morreu em São Carlos (SP) após ser atropelada
Arquivo pessoal
Morreu na sexta-feira (2) em São Carlos (SP) a mulher de 45 anos que foi atropelada por uma moto. O motociclista apresentava sinais de embriaguez e foi preso.
O g1 aguarda um posicionamento da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) para saber se o jovem continua preso ou se foi solto na audiência de custódia.
O acidente, que aconteceu na noite de domingo (28) no bairro Residencial Eduardo Abdelnur, deixou Alcione Cristina Mattos gravemente ferida.
A vítima ficou internada da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de São Carlos e morreu na noite de sexta. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.
LEIA TAMBÉM:
Censo 2022: região tem mais igrejas do que hospitais e instituições de ensino; consulte sua cidade
Fiscalização: Casa de frios é interditada em São Carlos após fiscais encontrarem produtos vencidos, diz prefeitura
Carnaval 2024: programação na região tem blocos, shows e desfiles de escolas de samba; veja
O acidente
Pronto-Socorro da Santa Casa de São Carlos (SP)
Comunicação Santa Casa
Segundo informações do boletim de ocorrência, o motociclista de 23 anos atropelou Alcione quando dava uma volta na moto de uma pessoa com quem estava em um churrasco, consumindo bebida alcóolica.
O acidente aconteceu na Rua Lúcia Amélia dos Santos Cândido. De acordo com o B.O., o jovem contou que a vítima saiu da calçada correndo e cruzou a frente da moto. Ele disse que parou para prestar socorro, mas foi “contido por populares que queriam agredi-lo”.
Segundo a Polícia Militar, o teste do bafômetro constatou 0,66 mg de álcool por litro de ar alveolar, confirmando o consumo de bebida alcoólica.
Caso foi registrado no Plantão Policial de São Carlos (SP)
acidade on
Uma outra equipe da PM foi à Santa Casa e foi informada que a mulher teve traumatismo encefálico grave.
O local do acidente não foi preservado para perícia porque quando a PM chegou no local a mulher já tinha sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a moto havia sido recolhida por terceiros.
O motociclista acabou preso em flagrante na ocasião por lesão corporal culposa gravíssima e foi recolhido ao Centro de Triagem. Agora ele deve responder por homicídio culposo.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.