Corpo de homem arrastado pela água da chuva ao tentar atravessar ponte improvisada é sepultado em MG


Homem foi sepultado na manhã desta sexta-feira (11) como indigente, já que ele ainda não foi identificado. Homem cai de ponte improvisada e é arrastado por correnteza no Sul de Minas
O corpo do homem foi arrastado pela correnteza da água da chuva ao tentar atravessar uma passagem improvisada foi sepultado na manhã desta sexta-feira (19) em Perdões (MG). Ele foi encontrado após quatro dias de buscas.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Após passar pelo IML, o corpo do homem foi sepultado por volta de 11h no Cemitério Municipal de Perdões, sem velório. Como ele não foi identificado, nenhum familiar foi encontrado.
Também não foi possível saber a idade aproximada dele, já que o corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição.
Homem cai de ponte improvisada e é arrastado pela água da chuva em Perdões, MG
Reprodução/EPTV
O corpo foi encontrado na tarde de quinta-feira (18), após quatro dias de buscas. Os bombeiros percorreram quase nove quilômetros a pé ao longo do ribeirão onde ele caiu e acharam o corpo na região rural de São Gonçalo, em um banco de areia.
De acordo com a Defesa Civil, esse corpo foi parar em uma galeria pluvial e depois foi arrastado até o ribeirão por cerca de cinco quilômetros.
Câmera registrou homem sendo levado
O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (15) e foi registrado por câmeras de segurança da vizinhança. Segundo a Defesa Civil, o acidente aconteceu após uma pancada de chuva.
As imagens mostram quando o homem jovem, de aproximadamente 1,70m de altura, que está com roupas e uma caixa, tenta atravessar uma passagem improvisada, mas se desequilibra e cai no córrego Inhame. Ele foi arrastado.
Veja antes e depois de ponte onde homem caiu e foi arrastado pela água da chuva em Perdões, MG
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros
De acordo com a Defesa Civil, a pinguela onde o acidente aconteceu tem dois corrimãos, de 150 cm de largura, e 2,5 m de comprimento.
A EPTV, afiliada Globo, entrou em contato com a Prefeitura de Perdões sobre a situação da ponte. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, não existe um projeto próprio de melhoria do canal onde o homem caiu, nem de colocação de estruturas metálicas de proteção ao longo do canal ou ampliação da pinguela.
Porém, um dos lados do canal deverá receber asfaltamento em breve e com essa estrutura será possível instalar uma grade de proteção. O terreno já foi passado para a prefeitura e a área está em processo de licitação. Já o outro lado é uma propriedade particular.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.