Motorista que dizia estar a caminho de médico é preso com 60 quilos de cocaína em Porto Velho


Motorista chegou a ser ríspido com abordagem policial, o que levantou suspeitas. Droga estava distribuída em 58 tabletes. Droga foi apreendida após policiais suspeitarem de atitude do motorista
Reprodução/PRF
Um motorista de 40 anos foi preso nesta sexta-feira (2) transportando 40 quilos de cocaína dentro de um carro na BR-364, em Porto Velho. O flagrante foi feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma abordagem na rodovia.
Segundo registro de ocorrência, os policiais abordaram um veículo VW/Saveiro branco, que estava parado no acostamento em uma área remota, sem iluminação e sinal de telefonia.
Inicialmente, a abordagem foi realizada para verificar a necessidade de auxílio, já que o condutor alegava estar se deslocando de Nova Mamoré para uma consulta médica em Porto Velho.
Entretanto, ao ser questionado sobre os detalhes da consulta médica, o motorista demonstrou nervosismo e falta de cooperação, “alegando ter esquecido os detalhes”.
Segundo a PRF, a atitude em relação à presença policial foi ríspida e, durante a abordagem, o suspeito também confessou já ter sido preso anteriormente por tráfico de drogas e tentativa de homicídio, porém, negou veementemente a existência de qualquer ilícito em seu veículo.
Durante a fiscalização dos equipamentos obrigatórios, os policiais observaram um pedaço de plástico visível entre o acabamento da caçamba. Na revista foram encontrados tabletes contendo substância análoga à pasta base de cocaína, totalizando 60,85 kg da droga, distribuídos em 58 tabletes.
O carregamento ilícito foi apreendido e encaminhado, enquanto o infrator foi conduzido à autoridade policial e permanece à disposição do Poder Judiciário do estado.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.