Mulheres são presas por suspeita de furtar idosa; crimes eram cometidos em igrejas, restaurantes e clínicas, diz polícia da Bahia


Caso aconteceu na Rua Marquês de Caravelas, próximo a um dos principais circuitos do carnaval. Caso foi registrado na Delegacia da Barra, em Salvador
Cândido Vinícius / Ascom-PC.
Três mulheres foram presas, nesta sexta-feira (2), por suspeita de furto contra uma idosa no bairro da Barra, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, a vítima carregava compras e o trio se ofereceu para levar as sacolas. Elas teriam aproveitado para furtar a carteira com dinheiro da senhora.
O caso aconteceu na Rua Marquês de Caravelas, próximo de um dos principais circuitos do carnaval de Salvador. Por meio de nota, a polícia informou que as suspeitas têm dezenas de passagens pelo crime de furto.
Os crimes teriam sido cometidos em:
Igrejas
Restaurantes
Clínicas
Lojas de cabelo
Além de casos na Barra, os crimes foram registrados nos bairros Graça, Pituba, e no centro de Salvador. As investigações apontam também para atos criminosos das suspeitas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
“Elas apareceram cometendo furtos em imagens de câmeras de vigilância de diversos estabelecimentos comerciais e de igrejas. As três já eram alvos de diversas investigações”, afirmou, por meio de nota, a delegada Mariana Ouiais.
As mulheres foram autuadas por furto qualificado e ficarão presas à disposição da Justiça. Elas aguardam por audiência de custódia e os pertences e dinheiro da idosa foram devolvidos.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.