Cinco crianças que estavam embaixo de árvore ficam feridas após queda de raio em Nova Friburgo, no RJ


Chamas de fogo subiram pela raiz da árvore e queimaram parte do corpo das crianças, a roupa e a bíblia que liam no momento do incidente. Elas sofreram queimaduras de primeiro grau e estão estáveis, segundo o hospital Raio atinge crianças em Nova Friburgo nesta terça
Cinco crianças que estavam embaixo de uma árvore ficaram feridas depois que o local foi atingido por um raio na tarde desta terça-feira (5) no bairro Cordeira, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
O g1 esteve no local e conversou com testemunhas que presenciaram o momento em que o raio caiu.
Quatro meninas e um menino estavam em baixo da árvore, lendo a Bíblia.
“O raio caiu atingindo a árvore, com isso deu grande clarão e um forte estrondo. Chamas de fogo subiram pela raiz da árvore e queimaram parte do corpo das crianças, a roupa e a Bíblia que estava com elas”, disse uma das pessoas que estava no local.
Cinco crianças estavam embaixo da árvore quando raio caiu em Nova Friburgo, no RJ
Isabella Chaboudt/g1
A árvore fica entre à Escola Padre Rafael e a Unidade Básica de Saúde do bairro.
De acordo com o boletim médico, divulgado pelo Hospital Municipal Raul Sertã, as crianças estão estáveis, passando por diversos exames e apresentam queimaduras de primeiro grau nas pernas, braços e mãos.
O avô de uma das crianças, uma menina de 8 anos, contou ao g1 que a neta saiu do local com as mãos no ouvido, se queixando que não estava conseguindo ouvir mais.
Ao g1, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que os funcionários da UBS fizeram os primeiros atendimentos e, depois, a ambulância da Secretaria de Saúde e os Bombeiros realizaram o resgate, levando as crianças para o Hospital Municipal Raul Sertã.
Os funcionários da escola acompanharam todo o atendimento e acionaram responsáveis para que seguissem com as crianças até o hospital, onde foram imediatamente atendidas.
Equipe de serviço social e psicologia do Hospital Municipal Raul Sertã estão prestando a assistência às crianças e familiares.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.