
Humorista morreu na madrugada de segunda-feira (4), depois de lutar por meses contra as sequelas de um AVC e um câncer recém-descoberto. Debaixo da chuva, irmão, sobrinho e outros familiares carregaram o caixão de Away até o túmulo
Thais Espírito Santo / g1 Rio
Parentes e amigos se despediram, na tarde desta terça-feira (5), do humorista Jaime Gil da Costa, conhecido como Gil Brother Away, que morreu na madrugada da última segunda-feira (4), durante internação para o tratamento de um cancer.
O corpo do humorista foi enterrado por volta das 16h40, no Cemitério de Santo Aleixo, em Magé, na Baixada Fluminense. O velório de Away teve início por volta das 15h, na Capela Safem Santo Aleixo. A cerimônia contou com familiares, amigos próximos e fãs de Gil.
Gil Brother Away canta: ‘Hoje o céu está tão lindo’
De acordo com Willian Passos, sobrinho do humorista, alguns fãs estiveram no velório durante o período da manhã. Porém, como o velório atrasou cerca de 4 horas, muitos precisaram deixar o local.
“De manhã tinha vários carros parados aqui na porta, nós ficamos sem saber o que fazer. Dei atenção aos que pediam, mas não tinha o que fazer. Eu precisava resolver a burocracia”, disse Willian, que explicou que o atraso foi por conta da burocracia na liberação dos documentos no hospital.
“As palavras faltam nesse momento, mas a palavra certa é gratidão. Aos seguidores, vocês são os garotinhos juvenis, os pigmeus nervosos. Uma frase que meu tio sempre me dizia e que hoje marca o meu coração: ‘A distância nos separa, mas o pensamento nos une'”, comentou o sobrinho de Away.
Corpo de Gil Brother Away é velado em Magé
Thais Espírito Santo / g1 Rio
Gil Brother Away, de 66 anos, estava internado desde outubro no Hospital Eduardo Rabello, em Senador Vasconcelos. O ex-integrante do grupo Hermes e Renato, que estourou nos anos 1990 e seguiu fazendo sucesso nos anos 2000, também sofreu um AVC em maio. Durante o tratamento, ele descobriu um câncer.
A informação da morte foi confirmada pelo perfil oficial do humorista nas redes sociais.
“Eu sou o lúcido mais louco dá história do trauma do pensamento humano, moro?”, escreveu o perfil do artista, citando uma frase dele. “Nos encontramos no céu, meus pigmeus.”
Humorista foi internado depois de sofrer AVC
Reprodução/Instagram
“A notícia não é boa, nosso querido Away veio a falecer. Faleceu ontem, 22h, mas só conseguiram falar com a gente hoje cedo. Nosso Away foi morar com papai do céu, tudo que eu consegui fazer eu fiz, tudo que vocês puderam vocês também fizeram'”, postou o sobrinho Willian Passos, em redes sociais.
“Sem palavras para poder expressar, a gente sonhava com ele passar o Natal com a gente. Ele deixa um legado para a gente de alegria, ele tinha um humor pesado, mas a gente se divertia”, acrescentou o sobrinho.
Corpo de Gil Brother Away é velado em Magé
Thais Espírito Santo / g1 Rio
Willian também fez questão de lembrar do apoio dos amigos de Away da época do programa Hermes e Renato. O sobrinho do humorista recordou que integrantes do grupo deram força para o artista durante a internação e que ligaram para oferecer ajuda à família, assim que souberam da morte do amigo.
Bordões e memes
Away ficou famoso com seu personagem indignado, desbocado e dono de frases engraçadas, com erros propositais de português e que rendem memes até hoje – “Estou ‘perplecto’!” (SIC) circula por grupos de WhatsApp em forma de figurinhas (veja abaixo).
Figurinha do Gil Brother Away de Petrópolis que circula pelo WhatsApp
Reprodução