
Câmeras de segurança flagraram na manhã de segunda-feira (15) quando ele tentava atravessar passagem improvisada e foi levado em Perdões (MG). Corpo de Bombeiros segue com buscas. Homem cai de ponte improvisada e é arrastado por correnteza no Sul de Minas
O Corpo de Bombeiros encerrou o terceiro dia de buscas por um homem que foi arrastado pela água da chuva em Perdões (MG) sem sucesso.
Segundo informações da Defesa Civil, os militares fizeram uma varredura total em aproximadamente nove quilômetros a pé pelo ribeirão onde ele caiu.
Eles entraram pela galeria, percorreram nove quilômetros de trecho de ribeirão e não encontraram o corpo. As buscas serão retomadas na manhã desta quinta-feira (18).
Homem cai de ponte improvisada e é arrastado pela água da chuva em Perdões, MG
Reprodução/EPTV
Câmera registrou homem sendo levado
O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (15) e foi registrado por câmeras de segurança da vizinhança. Segundo a Defesa Civil, o acidente aconteceu após uma pancada de chuva.
As imagens mostram quando o homem jovem, de aproximadamente 1,70m de altura, que está com roupas e uma caixa, tenta atravessar uma passagem improvisada, mas se desequilibra e cai no córrego Inhame. Ele foi arrastado.
Segundo a Defesa Civil, o córrego desagua em uma galeria que depois vai para o Ribeirão Carapinas. Ainda não há informações sobre a identidade da vítima e as buscas continuam. Há a suspeita que possa ser um morador de rua.
Veja antes e depois de ponte onde homem caiu e foi arrastado pela água da chuva em Perdões, MG
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros
De acordo com a Defesa Civil, pinguela tem dois corrimãos, 150 cm de largura, e 2,5 m de comprimento.
A EPTV, afiliada Globo, entrou em contato com a Prefeitura de Perdões sobre a situação da ponte. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, não existe um projeto próprio de melhoria do canal onde o homem caiu, nem de colocação de estruturas metálicas de proteção ao longo do canal ou ampliação da pinguela.
Porém, um dos lados do canal deverá receber asfaltamento em breve e com essa estrutura será possível instalar uma grade de proteção. O terreno já foi passado para a prefeitura e a área está em processo de licitação. Já o outro lado é uma propriedade particular.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas