Ex-senador Telmário Mota, preso por mandar matar a mãe da própria filha, é internado em hospital em Boa Vista


Defesa diz que ele foi internado para um ‘procedimento cirúrgico de urgência’. Telmário está preso desde o dia 31 de outubro do ano passado. Ex-senador Telmário Mota saindo do Distrito de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde prestava depoimento
Caíque Rodrigues/g1 RR
O ex-senador Telmário Mota, suspeito de mandar matar a mãe da própria filha, foi internado em um hospital particular de Boa Vista para um “procedimento cirúrgico de urgência”. Ele está preso desde o dia 31 de outubro de 2023. A defesa dele confirmou a informação ao g1 nesta quinta-feira (1º).
Não há informações sobre quando ele foi internado e nem sobre o estado de saúde. Procurada, a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejuc) disse que ele foi encaminhado à uma unidade de saúde, porém informações sobre o quadro clínico “é de foro particular do próprio paciente e de familiares”.
Telmário Mota estava preso no Comando de Policiamento da Capital (CPC). O CPC é um quartel da Polícia Militar onde, geralmente, ficam presos que precisam e cela especial.
Suspeito de ser o mandante do assassinado de Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos, mãe da filha do ex-senador, Telmário estava preso desde outubro do ano passado em Goiás e foi transferido para Roraima em dezembro.
Ele se diz inocente e a defesa classificou a prisão como “desproporcional”. Além da prisão pela mãe da filha, ele também está preso por suspeita de estuprar a própria filha.
SAIBA MAIS:
Saiba quem são os envolvidos na morte da mãe da filha do ex-senador Telmário Mota
Ex-senador Telmário Mota é preso em Goiás
Saiba quem é Telmário Mota, ex-senador investigado por mandar matar a mãe de sua filha
Antônia foi assassinada com um tiro na cabeça no dia 29 de setembro deste ano, quando saía de casa para trabalhar, por volta das 6h30, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista, capital de Roraima.
A vítima era uma das principais testemunhas sobre as investigações que envolviam uma acusação de estupro contra o ex-senador, segundo a Justiça. A denúncia foi feita pela filha dele, em 2022. Ela foi assassinada três dias antes de uma audiência sobre o caso.
Quem é Telmário Mota
Saiba quem é Telmário Mota, ex-senador investigado por mandar matar a mãe de sua filha
O ex-senador Telmário Mota tem 65 anos. Formado em economia e contabilidade, Mota começou a carreira política em 2007 na Câmara Municipal de Boa Vista. À época, ele assumiu uma vaga de vereador por ter ficado como primeiro suplente na eleição municipal de 2004.
Ele foi eleito ao Senado em 2014. Durante as eleições daquele ano, fez fortes críticas a Romero Jucá (MDB), quem dizia ser seu rival político.
Já nas eleições de 2018, ele foi candidato ao governo de Roraima pelo PTB, mas não se elegeu. Durante a campanha, o então candidato se autopromovia como “doido” e pedia para que os eleitores o dessem uma chance por isso.
O político roraimense também é conhecido por se envolver em polêmicas, como: teoria falsa sobre planeta Nibiru, rinha de galo, realização de festas durante a pandemia da Covid-19 e outros casos.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.