Vídeo mostra momento em que táxi avança sinal e atinge moto em Campo Grande; jovem morreu


Nívea dos Santos estava em uma moto de aplicativo voltando de um atendimento médico. Colisão aconteceu em um cruzamento em Campo Grande. Motorista fugiu sem prestar socorro. Vídeo mostra momento em que táxi atropela moto em Campo Grande
Uma câmera de segurança da Avenida Cesário de Melo, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, registrou o exato momento em que um táxi avança o sinal e atropela uma moto. O acidente foi na semana passada, e Nívea Meireles dos Santos, que estava na garupa, morreu dias depois.
O relógio marcava 20h47 da noite do dia 25 de janeiro, e a moto trafegava no encontro da Cesário de Melo com a Estrada do Cabuçu. Um táxi avança na rua e atinge o veículo, que é lançado a metros de distância.
O motorista acelera e vai embora sem prestar socorro aos feridos. Nívea Andrade, de 26 anos, estava na garupa da moto de aplicativo.
Ela tinha acabado de sair da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Grande e seguia para casa, em Santíssimo. A moça estava sem capacete e sofreu uma lesão grave na cabeça.
A jovem foi levada para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, mas não resistiu e morreu na terça-feira (30). O motociclista sofreu ferimentos leves.
A família cobra a identificação do motorista, e moradores da região apontam que o cruzamento onde aconteceu o acidente é muito perigoso. O local é popularmente conhecida como “esquina do pecado”.
Os irmãos da jovem esperam que câmeras ajudem a identificar o taxista.
O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande). Nívea deixou uma filha de 5 anos.
Jovem na garupa de moto morre após táxi avançar sinal e derrubá-la
“O que a família busca é que seja feita justiça para a minha irmã. Nós buscamos esclarecimentos desse caso porque isso não pode ficar impune. São muitos pontos em aberto. Por que o mototáxi permitiu dar início na corrida sem capacete?”, questiona Daniel.
A família decidiu fazer a doação dos órgãos dela.
“Foi um pedido da minha mãe que, no coração dela, buscasse um pouco mais de conforto e que pudessem aproveitar os órgãos da minha irmã para que ela pudesse viver mesmo não estando mais conosco, que pudesse salvar outras famílias”, disse o outro irmão, Rafael.
O vigia de um estacionamento, que trabalha próximo ao local, disse que já viu vários acidentes nesse mesmo cruzamento.
“Isso é constantemente. Eu tô aqui há 2 anos, porque trabalho aqui, já teve uns 5 casos aqui”, falou Walter Luiz Pereira Salles.
A Uber lamentou o acidente e disse que todas as viagens são cobertas por um seguro para acidentes pessoais. A empresa informou que a seguradora vai entrar em contato com a família para oferecer apoio. Disse ainda que disponibiliza, na internet, material sobre educação no trânsito, incluindo orientações sobre o uso correto do capacete.
Nívea Meireles dos Santos morreu em acidente na Zona Oeste do Rio
Reprodução/TV Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.