Dengue: com alto risco de epidemia, UPA de Formiga terá médico exclusivo para atender pacientes com a doença


O profissional atenderá das 9h às 21h, diariamente, a partir desta quinta-feira (1º). Fachada da UPA em Formiga; foto de arquivo
Prefeitura/Divulgação
O atendimento de pacientes com suspeita de dengue ou já diagnosticados com a doença será feito por um médico exclusivo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Formiga, a partir desta quinta-feira (1º). O profissional atenderá das 9h às 21h, diariamente.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com a Prefeitura, a Unidade contará, também, com um espaço destinado à administração de medicação específica, soroterapia e observação dos pacientes. Outra adaptação é referente ao horário de atendimento pediátrico, que será feito até às 21h.
🔔 Receba no WhatsApp notícias do Centro-Oeste de MG
Dengue: veja quais os sintomas da doença, cuidados e como evitar
LIRAa
O Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) apontou alto risco de epidemia de dengue em Formiga. O LIRAa foi realizado de 22 a 26 de janeiro 1.727 imóveis.
Além do índice de infestação predial, o levantamento também mostrou o Índice de Breteau, cujo resultado foi de 9,0 – o que indica que para cada cem imóveis pesquisados, nove deles tinham recipientes com larvas positivas.
Muitos focos foram encontrados nas residências: 78,29% do total. Até o dia 27 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 40 casos positivos e 334 casos suspeitos para dengue. Foram registrados, também, 52 casos suspeitos para chikungunya na cidade.
Como saber se você está com dengue e se é grave
LEIA TAMBÉM:
APREENSÃO: Carga de leite em pó avaliada em mais de meio milhão de reais é recuperada na BR-262 em MG
INCÊNDIO: Fumaça danifica mais de 5 mil peças de roupas em loja
EDIFÍCIO JOELMA: relembre tragédia que há 50 anos deixava 187 mortos e centenas de feridos em incêndio
📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.