Suspeito de homicídio é preso e afirma que vítima ameaçou e perseguiu família, diz polícia


Crime aconteceu em abril de 2023 e suspeito foi encontrado nesta quarta-feira (31). Polícia Civil tenta identificar segundo envolvido no assassinato. Homem de 50 anos foi preso nesta quarta-feira (31)
Divulgação/Polícia Civil
O principal suspeito de atirar contra Rafael Souza da Cunha, 32 anos, foi preso nesta quarta-feira (31). A vítima morreu após ser atingida por três tiros na porta da casa onde morava em Araguaína, no norte do estado. Segundo investigação, o motivo seriam ameaças feitas à família do suposto autor do assassinato.
O crime aconteceu no setor Noroeste, no dia 28 de abril de 2023. O suspeito fugiu após os disparos. Rafael tentou correr para a garagem da casa, mesmo assim foi atingido com dois tiros no peito e um no abdômen.
A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão contra o homem durante a manhã no setor Lago Azul IV. Ele tem 50 anos e segundo a investigação, a vítima teria perseguido e ameaçado familiares do suspeito. Além disso, existem registros de ocorrências relacionadas a perturbações a vizinhos contra Rafael, que na época fazia tratamento psiquiátrico.
LEIA TAMBÉM:
Homem é baleado com três tiros na porta de casa e morre ao tentar correr para a garagem
O suspeito deve responder pelo crime de homicídio qualificado. Depois de ser encontrado, o homem foi levado para a Unidade Penal Regional de Araguaína.
Conforme o delegado Breno Eduardo Campos Alves, uma segunda pessoa pode estar envolvida no assassinato de Rafael. Por isso a investigação vai continuar no intuito de identificar e prender o supeito.
Crime aconteceu no setor Noroeste, em Araguaína
Divulgação/Redes sociais
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.