Dentista é suspeito de fraudar exames de mais de 100 pacientes em Brasília


Entre dezembro de 2022 e abril de 2023, homem atuou em clínica na Asa Norte. Profissional teve registro cassado pelo Conselho Regional de Odontologia do DF. Dentista é preso por exercício ilegal da profissão em Brasília
PCDF/Reprodução
Um dentista foi preso, nesta quinta-feira (17), suspeito de prática ilegal da profissão no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, mais de 100 vítimas já foram identificadas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
As investigações apontam que, entre dezembro de 2022 e abril de 2023, o homem atuou em uma clínica odontológica na Asa Norte. Ele adulterava exames radiológicos dos dentes de diversos pacientes, simulando ou não realizando tratamento de canal, segundo a Polícia Civil.
Ainda segundo os investigadores, o suspeito causou um prejuízo de mais de R$ 300 mil à clínica, que teve que refazer ou fazer o tratamento de todos os pacientes lesados. O profissional teve a licença cassada pelo Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF) — o primeiro caso da história do conselho.
O suspeito é investigado ainda por lesão corporal, perigo para a vida ou à saúde e estelionato, segundo a Polícia Civil. Ele não foi identificado até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
CRIME: Dentista acusado de estupro de paciente vira réu na Justiça do DF
NEGLIGÊNCIA: Médico do DF é condenado por homicídio culposo após morte de bebê horas depois do parto
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.