Vila Olímpica da Gamboa ganha o nome do radialista ‘Apolinho’ Washington Rodrigues


A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (17). Ele morreu aos 87 anos na última quarta (15). Washington Rodrigues, o Apolinho
Reprodução/Redes sociais
A Vila Olímpica da Gamboa, na região central do Rio de Janeiro, ganhará o nome do jornalista, radialista e ex-técnico Washington Rodrigues. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (17).
Ele morreu aos 87 anos na última quarta (15). Assim, o local passará a se chamar Vila Olímpica Radialista “Apolinho” Washington Rodrigues.
O decreto do prefeito Eduardo Paes destaca a importância de Apolinho, que era respeitado e querido pelas quatro grandes torcidas do Rio de Janeiro, que cobriu 13 edições de Copas do Mundo, sendo a primeira delas em 1970, quando o Brasil se tornou tricampeão.
O apelido Apolinho veio da missão Apolo 11, depois de ser convidado por Waldir Amaral para trabalhar na Rádio Globo.
“Eu aceitei o convite, em 1969, e a Rádio Globo comprou na época o equipamento semelhante ao que era usado pelos astronautas, para comunicação. Um equipamento sem fio e foi uma revolução porque era um equipamento que tinha um alcance muito grande e batizou de Apolinho. Não era eu, era o microfone. O microfone tinha uma base retangular, que saía um fio e um microfonezinho. E aqui na base eles colocaram a marca “Apolinho”, que era o aparelho”, contou.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.