Passageira flagra vazamento de água em teto de ônibus durante viagem em MG


Veículo faz a linha Passos (MG) até Belo Horizonte (MG). Pelas imagens, é possível ver uma “bica d’água” caindo do ar condicionado no meio do corredor. Passageira flagra vazamento de água em teto de ônibus que seguia para Belo Horizonte
Uma mulher flagrou um vazamento de água dentro de um ônibus da Viação Expresso Gardênia que fazia a linha Passos (MG) até Belo Horizonte (MG).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Pelas imagens, é possível ver que uma “bica d’água” é formada e cai direto do ar condicionado no meio do corredor entre as poltronas.
Passageira flagra vazamento de água em teto de ônibus durante viagem em MG
Reprodução / EPTV
O flagrante foi feito pela passageira Jaqueline Leite, que precisou do ônibus por motivos de trabalho na última quinta-feira (11). A passagem dela custou quase R$ 170.
“Logo que o ônibus saiu da rodoviária, eu já comecei a ver que estava pingando água em cima da minha cabeça. E mais para frente tava tipo caindo uma ducha na cabeça dos passageiros. Tava uma coisa assim horrível, não tinha condições de ninguém permanecer ali”, relatou.
Ainda segundo a passageira, ela até questionou a possível troca do ônibus, mas a informação no dia que ela recebeu é que não tinha outro veículo.
Com a situação, os ocupantes precisaram encontrar outros assentos para seguir viagem.
“De 30 em 30 minutos, despejava água nos corredores, molhando todo mundo que estava ali do lado. E foi horrível a viagem, foi muito tensa. Sorte que tinham poltronas vazias no fundo”, completou a passageira.
O que diz a empresa
A EPTV, afiliada TV Globo, pediu informações para a Viação Expresso Gardenia, que informou que o problema aconteceu na carroceria do ônibus, na parte superior.
Segundo a empresa, o veículo tem drenos para escoar a água gerada pelo ar condicionado que eventualmente podem entupir com poeira e resíduos da própria água e, consequentemente, transbordar.
Assim que voltou de viagem, o ônibus teria passado pela manutenção de rotina. Ele foi recolhido para fazer a correção do vazamento.
Ainda segundo informado, realmente houve problema em duas poltronas, “mas o veículo tinha lugares para que os passageiros afetados seguissem a viagem com tranquilidade”.
Em análise
Em 23 de dezembro, o Governo de Minas deu início na análise de rescindir o contrato de concessão com a Gardênia. O pedido de rescisão foi feito pela Comissão de Transportes, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia de Minas.
Viação Expresso Gardênia
Rafael Delazari
Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado, no ano passado, a empresa passou por 66 vistorias, que resultaram em 365 notificações de irregularidades a serem corrigidas. Em andamento, há processos administrativos e pedidos de correção de irregularidades nos serviços prestados.
A empresa, à época, disse que a pandemia impactou as finanças da empresa e houve redução de passageiros, o que levou à recuperação judicial. Disse ainda que iria cumprir o contrato de 30 anos com o Governo do Estado de Minas Gerais.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.