Processo de suspeito de assassinar PM durante ‘saidinha’ é suspenso para exame de sanidade mental


Defesa de Welbert de Souza Dias entrou com pedido para realização do exame, que foi concedido pela justiça. Welbert de Souza Fagundes, principal suspeito pelo crime contra o PM Roger Dias.
Reprodução
Uma decisão judicial suspendeu temporariamente o processo contra Welbert de Souza Fagundes, principal suspeito de matar com um tiro na cabeça o policial militar Roger Dias, em janeiro deste ano, em Belo Horizonte.
A Justiça atendeu a um pedido da defesa, que solicitou a realização de exames de sanidade mental do acusado. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) também deu o parecer favorável.
Uma audiência sobre o caso estava marcada para ser realizada na próxima sexta-feira (17), para ouvir testemunhas de acusação e de defesa. Com isso, ela está suspensa.
Sargento Roger Dias, morto durante perseguição.
Reprodução/TV Globo
A defesa terá o prazo de cinco dias para apresentar as documentações necessárias para o exame. Depois, será a vez do MPMG se manifestar.
Por fim, o exame será requisitado e realizado no Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há prazo para conclusão desse processo.
Atualmente, Welbert está preso no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Nos últimos dias, circularam vídeos nas redes sociais em que ele aparecia fumando e ouvindo música dentro da cela. (veja vídeo abaixo) A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), do Governo de Minas, afirmou que fará “vistoria minuciosa” no local.
Homem, que matou um sargento da PM, grava e posta vídeo de dentro da penitenciária
Relembre o caso
O policial Roger Dias da Cunha foi baleado na cabeça, na noite de 5 de janeiro, durante uma perseguição, no bairro Aarão Reis, na Região Norte da capital mineira.
Equipes perseguiam um carro com dois homens armados pela Avenida Risoleta Neves, quando o veículo atropelou um motociclista. Após o acidente, os suspeitos desembarcaram e correram.
O sargento Roger Dias conseguiu alcançar um dos criminosos. Ele deu ordem de parada diversas vezes, mas foi surpreendido por Welbert de Souza Fagundes, que sacou uma arma e atirou em direção à cabeça dele. O policial chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
Policial militar leva tiro na cabeça durante perseguição a suspeitos em BH
O outro criminoso, Geovanni Faria de Carvalho, conseguiu fugir, mas acabou sendo encontrado e preso horas depois. O suspeito estava escondido em meio à lama de um chiqueiro.
Welbert e Geovanni foram denunciados à justiça pelo Ministério Público e atualmente são réus pelos crimes.
A morte de Roger Dias foi motivo de comoção. O enterro e o velório dele tiveram honras fúnebres e cortejo de viaturas.
Vídeos mais assistidos do g1 MG
Adicionar aos favoritos o Link permanente.