Idoso impede esposa de sair de casa, diz que ela é propriedade dele e é preso por cárcere privado em Maceió


Mulher tem 61 anos e pediu ajuda à polícia. Idoso alegou que tem 45 anos de casado e isso lhe daria direitos no relacionamento. Caso foi registrado na Central de Flagrantes
Ascom PC-AL
Um idoso de 73 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (16) no bairro do Jacintinho, em Maceió, sob acusação de cárcere privado. A esposa dele, de 61 anos, acionou a polícia porque queria sair de casa e estava sendo impedida. O homem resistiu, mas acabou sendo preso e levado para a Central de Flagrantes.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
No local, a guarnição da Polícia Militar foi recebida com insultos pelo idoso. Ele se recusou abrir a porta e dizia que a esposa não iria sair, que eram casados há 45 anos e por isso ela era propriedade dele. Alguns parentes chegaram na residência para tentar convencer o idoso a abrir a porta, mas ele continuou se recusando a obedecer.
Os militares tiveram que entrar no imóvel e o idoso resistiu à prisão, tentando agredir os policiais. Ele precisou ser algemado e foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde ficou preso.
Saiba como denunciar violência doméstica e estupro em Alagoas
A vítima disse que que vinha sendo insultada por ele com palavrões e isso tirava sua paz. O delegado de plantão qualificou o crime como violência contra a mulher, e o idoso vai responder por cárcere privado e injúria.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
A mulher foi informada que poderia representar contra o marido e ela concordou. O delegado de plantão pediu uma medida protetiva de urgência em favor da vítima.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.